728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
2.3.13

{TeEscrevendo} Desaparecido Para Sempre, de Harlan Coben!

Heeeey molecada \õ
Eu queria mais livros de Harlan Coben e de James Patterson, e olhe só agora.. Mais uma obra prima de Harlan, aonde muitos temas são discutidos e muitos elementos estão presentes.. Desaparecido Para Sempre !


Sinopse do Skoob: Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

Este livro é marcante por duas coisas. Dois personagens que roubam a cena. Por coisas negativas ou positivas, escolham um enfatizem. O exagero de emoção em um e o exagero de da maldade de outro.


Em Desaparecido Para Sempre, Will Klein sofreu muito ao longo dos anos. Em sua adolescência, época de faculdade e tudo o mais, quando teve seu irmão, Ken, sumido por 2 anos e seu primeiro e intenso amor Julie Miller sumida por 1 ano inteiro. Mas os dois voltam para suas casas ao mesmo tempo. Mas algo imprevisível acontece. Will ainda esta gostando de Julie. Mas naquela noite aonde seu irmão e ela voltam, Julie Miller é assassinada. Encontram sangue de Ken na cena do crime, assim como comprovaram que ele e Julie tiveram relações sexuais antes da morte. E Ken.. Sumiu. 

Ele está sumido por 12 anos. E Will nesse tempo todo teve que viver sobe o nome de irmão de um suspeito assassino a sangue frio que dribla por 12 anos o FBI e Interpol. Teve um amor arrancado dele, mas agora ele superou esta parte pelo menos com Sheila Rogers. Ela é a melhor garota que ele já conheceu e juntos estão trabalhando em uma ONG que cuida de moradores de ruas.

Mas nem tudo está em perfeita ordem. A mãe de Will e Ken morre, mas antes disto ela revela que Ken não está morto como Will e o resto da família quis acreditar, e mais ainda, que ele iria voltar. O que faz ele ficar com uma pulga atras da orelha, e por acaso ele descobre uma fotografia de irmão de 2 anos atrás em uma montanha, muito bem obrigado, no quarto de sua mãe. O que o deixa atônito.


Pistillo, dono do FBI esta atrás de Ken. Mas ele faz de sua busca algo implacável e que sem medir os riscos ou quem machucará ele o quer a todo custo. Mas não é para prendê-lo ou matá-lo .. McGuane, chefão do crime da cidade - e até mais do que apenas NY - e seu amigo de infância, Joe Asselta, mais conhecido como Fantasma - um dos maiores assassinos que existe - querem também encontrar Ken. Porque ele fazia parte do negócio deles, ou seja, do mundo do crime. E para completar, o grande amor de Will, Sheila Rogers, some do mapa. 

Will não sabe com lidar com tudo isso. Com descobertas sobre o caráter de seu irmão que era como um herói para ele. Descobertas sobre o passado de Sheila que o deixam mais intrigado ainda. Ele contará com a ajuda de Squares seu amigo com passado obscuro e famoso em NY, e também com Katy Miller irmã caçula de Julie seu primeiro amor, que sabe mais o que parece. Ele descobrirá muitas coisas que não sabe que conseguirá lidar. Mas o que ele sabe é que quer saber de toda a verdade.


Harlan Coben marca esta estória como eu disse lá em cima com dois personagens que tem aspectos muito exagerados ao meu ver. Will Klein é muito sentimental, parece que consegue lidar com nada, e sua adoração a Sheila é muito exagerado. Mas não deixa de ser verdade em alguns casos de vida real essa adoração. E Fantasma que só de respirar deixa todos com medo. Ele sorri e ja quebra no meio alguém, muito exagerado essa maldade também. Mas o melhor é a evolução destes personagens o que faz valer a pena acompanhá-los. Ainda assim, Coben faz bonito nesta obra. Nota? 9.5 ! See ya \õ
{TeEscrevendo} Desaparecido Para Sempre, de Harlan Coben!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

9 comentários:

  1. Sou puta fã do Coben, mas não li esse livro ainda.
    Sua resenha esta ótimo e me deixou mais interessado pela leitura, espero ler antes do meio do ano ainda, mas são tantos livros e tantas outras coisas para se fazer, que tá difícil.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Cara, reserve um mes para Coben ahsuahsuahu' Merece haha

    ResponderExcluir
  3. Caíque, esse livro parece ser muito bom! Não é meu gênero favorito, você sabe disso, mas eu vou ler mesmo assim :D

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  4. É muito bom mesmo Ems ! Merece ser lido hahaha
    E ele tem um romance bem legal nele que acho que voce vai amar haha
    Volte sempre \o

    ResponderExcluir
  5. Oi !! Muito vontade de ler Harlan Coben, comprei a pouco tempo Alta Tensão e pretendo ler em breve !
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lê logo moça! Estou doido para ler Alta Tensão, parece ser um dos melhores dele! hehe
    Volte sempre \o

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e gostei muito, na minha opinião é um dos melhores do autor, se não o melhor. Tudo foi muito bem construído, ainda mais o final, ficou muito massa. Gostei da sua resenha e de relembrar todos os acontecimentos..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Harlan Coben manja muito haha
    Quero ler mais livros deles *-*
    Volte sempre \o

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só Halan Cobern para arranjar umas cenas desse jeito.. coitado.. o amor dele some, juntamente com seu irmão.. só para depois ela ser descoberta morta e o pior.. descobrir que ela e seu irmão tiveram um caso! Putz... E isso ainda nem está perto de acabar.. nossa... confusão com novo amor, mãe, FBI e o diabo a quatro.. realmente esse livro vale a pena ser conferido!

    Valeu a resenha.. está maravilhosa e deixa muito um quê de desejo de leitura rsrsrs

    bjokas e apareço por aqui sempre!

    Roberta Sheyler

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/2013/03/resenha-profundamente-sua-sylvia-day.html

    ResponderExcluir

Top