728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
2.3.13

{TeEscrevendo} Desaparecido Para Sempre, de Harlan Coben!

Heeeey molecada \õ
Eu queria mais livros de Harlan Coben e de James Patterson, e olhe só agora.. Mais uma obra prima de Harlan, aonde muitos temas são discutidos e muitos elementos estão presentes.. Desaparecido Para Sempre !


Sinopse do Skoob: Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

Este livro é marcante por duas coisas. Dois personagens que roubam a cena. Por coisas negativas ou positivas, escolham um enfatizem. O exagero de emoção em um e o exagero de da maldade de outro.


Em Desaparecido Para Sempre, Will Klein sofreu muito ao longo dos anos. Em sua adolescência, época de faculdade e tudo o mais, quando teve seu irmão, Ken, sumido por 2 anos e seu primeiro e intenso amor Julie Miller sumida por 1 ano inteiro. Mas os dois voltam para suas casas ao mesmo tempo. Mas algo imprevisível acontece. Will ainda esta gostando de Julie. Mas naquela noite aonde seu irmão e ela voltam, Julie Miller é assassinada. Encontram sangue de Ken na cena do crime, assim como comprovaram que ele e Julie tiveram relações sexuais antes da morte. E Ken.. Sumiu. 

Ele está sumido por 12 anos. E Will nesse tempo todo teve que viver sobe o nome de irmão de um suspeito assassino a sangue frio que dribla por 12 anos o FBI e Interpol. Teve um amor arrancado dele, mas agora ele superou esta parte pelo menos com Sheila Rogers. Ela é a melhor garota que ele já conheceu e juntos estão trabalhando em uma ONG que cuida de moradores de ruas.

Mas nem tudo está em perfeita ordem. A mãe de Will e Ken morre, mas antes disto ela revela que Ken não está morto como Will e o resto da família quis acreditar, e mais ainda, que ele iria voltar. O que faz ele ficar com uma pulga atras da orelha, e por acaso ele descobre uma fotografia de irmão de 2 anos atrás em uma montanha, muito bem obrigado, no quarto de sua mãe. O que o deixa atônito.


Pistillo, dono do FBI esta atrás de Ken. Mas ele faz de sua busca algo implacável e que sem medir os riscos ou quem machucará ele o quer a todo custo. Mas não é para prendê-lo ou matá-lo .. McGuane, chefão do crime da cidade - e até mais do que apenas NY - e seu amigo de infância, Joe Asselta, mais conhecido como Fantasma - um dos maiores assassinos que existe - querem também encontrar Ken. Porque ele fazia parte do negócio deles, ou seja, do mundo do crime. E para completar, o grande amor de Will, Sheila Rogers, some do mapa. 

Will não sabe com lidar com tudo isso. Com descobertas sobre o caráter de seu irmão que era como um herói para ele. Descobertas sobre o passado de Sheila que o deixam mais intrigado ainda. Ele contará com a ajuda de Squares seu amigo com passado obscuro e famoso em NY, e também com Katy Miller irmã caçula de Julie seu primeiro amor, que sabe mais o que parece. Ele descobrirá muitas coisas que não sabe que conseguirá lidar. Mas o que ele sabe é que quer saber de toda a verdade.


Harlan Coben marca esta estória como eu disse lá em cima com dois personagens que tem aspectos muito exagerados ao meu ver. Will Klein é muito sentimental, parece que consegue lidar com nada, e sua adoração a Sheila é muito exagerado. Mas não deixa de ser verdade em alguns casos de vida real essa adoração. E Fantasma que só de respirar deixa todos com medo. Ele sorri e ja quebra no meio alguém, muito exagerado essa maldade também. Mas o melhor é a evolução destes personagens o que faz valer a pena acompanhá-los. Ainda assim, Coben faz bonito nesta obra. Nota? 9.5 ! See ya \õ
{TeEscrevendo} Desaparecido Para Sempre, de Harlan Coben!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

9 comentários:

Postar um comentário

Top