728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
9.12.12

{TeEscrevendo} Millennium 2 - A Menina Que Brincava Com Fogo, de Stieg Larsson!


Heeeeeeey Mooooolecada \õ
Mas se voce achavam que eu tinha esquecido desta saga do saudoso Stieg Larsson, estão muito enganados!  Depois de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, que foi um ótimo livro, este agora, é ainda melhor. Estou falando do livro 2 da saga Millennium.. A Menina Que Brincava Com Fogo!


Sinopse do Skoob:  "Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, protagonista de A menina que brincava com fogo, de Stieg Larsson. O autor - um jornalista sueco especializado em desmascarar organizações de extrema direita em seu país - morreu sem presenciar o sucesso de sua premiada saga policial, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo.
Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi mor-to a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis - e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.
A menina que brincava com fogo segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as a elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado.


Sim, senhoras e senhores! Uma história para ninguém botar defeito. Não é uma história adolescente como tem aos montes agora, e sim uma trilogia bem adulta, que Stieg Larsson nos faz entrar dentro da história e ser um personagem da trama. Nesta história, Lisbeth Salander está de boa na lagoa, suave na nave e tranquilo no mamilo em uma ilha nas Antilhas relaxando com seus 3 Bilhões de Coroas que pegou de Wenerstrom no primeiro livro. 

Tudo está ótimo até resolver voltar para a Suécia, mas pra que ela fez isso meu Deus? Lisbeth é uma anti-heroína, que não atitudes dignas de heróis mas sempre consegue fazer a coisa certa ou com a intenção certa. Com a sua volta o seu relacionamento com Mikael Blomkvist acaba tão subitamente que ele fica beeeem confuso, mas sua relação com Miriam Wu fica mais quente. ~ 


Mas neste livro conhecemos Dag Svenson. Um jornalista que lembra muito Mikael e que procura a Millennium para publicar seu livro sobre Tráfico de Mulheres. Um tema pesado mas que denunciaria advogados, políticos e até policiais e jornalistas, com nomes verdadeiros e fontes sigilosas. Tudo ia bem até toparei com o nome Zala

Mas quem diabos é Zala? É o que Dag se redobra para saber e citar um capitulo especial para ele, mas no meio do caminho Lisbeth aparece em sua casa e conversa com ele e sua mulher, Mia. E logo depois, eles são achados mortos pelo próprio Mikael. E para piorar, no dia seguinte, o tutor de Lisbeth, o tarado e estrupador Bjurman é achado morto pelado e com um mega buraco no crânio. E a arma do crime foi a mesma que matou Dag e Mia, e as digitais de Lisbeth está na arma. O faz desenfrear uma caçada à sua procura. 


Em A Menina Que Brincava Com Fogo, é uma história que nos traz novo folego e novos personagens. Como os investigadores Bublanski e compania, o gigante loiro Niederman e o boxeador que parou de para-quedas na história Paolo Roberto. Todos marcantes, e com sua própria personalidade fazem a história se mexer e remexer muito, fazendo tudo pegar fogo meeeeeeeeesmo. 

Mas o centro da história fica em Lisbeth, que nos faz pensar que é assassina, ou não, ou talvez.. Sim, te deixa muito na dúvida! Mas o melhor. é a história de sua vida conturbada e sua relação com Zala sendo revelada. Além de sabermos o que foi o evento que ela descreve como Todo O Mal, que explica porque o tanto de fogo nas capas .. 


Recomendadíssimo e dou nota 9.7 para este livro! E só digo uma coisa, reparem bem em Paolo Roberto, porque voces irão querer fazer boxe depois de conhece-lo ~^
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Caíque! Muito em breve pretendo ler a Trilogia Millenium. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia parece otima, já me recomendaram muitas vezes, mas ainda não li ^^

    ResponderExcluir
  3. É ótima trilogia, recomendo à todos \õ

    Voltem Sempre \õ

    ResponderExcluir
  4. Nunca li a trilogia, mas morro de vontade, será uma leitura para 2013.
    Sei que tem o filme, mas também nunca vi, nem eu sei o porque não vi ainda, mas verei um e lerei o outro... rs

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Indispensável dizer que é uma das melhores trilogias existentes. Ótimo post. :D

    ResponderExcluir

Top