A história desse anime é um jovem que perdeu a mãe em um acidente de carro e após isso seu pai se tornou um alcoólatra. Certo dia a caminho da escola esse jovem chamado Okazaki Tomoya conhece a Nagisa Furukawa, uma garota que repete de ano na escola pois tem uma saúde fraca. O primeiro objetivo dela é reabrir o grupo de teatro do colégio e enquanto Nagisa, Tomoya e seus amigos a ajudam nisso, eles passam por vários acontecimentos.
O Clannad é "dividido" em Clannad e Clannad After History E na minha opinião os dois são amazing.
No Clannad After History acontecem varias coisas como o casamento de Tomoya com Nagisa que morre ao dar a luz a Ushio uma garotinha muito fofa que mora com seus avós maternos pois Tomoya segue o mesmo caminho de seu pai, porém tudo muda ao Ushio morrer aos seus 5 aninhos porém quando isso ocorre, meio que acontece um milagre e ele volta a cinco anos atrás no nascimento de Ushio (que foi feito por uma parteira na casa de Nagisa e Tomoya) e incrivelmente encontra Nagisa e Ushio vivas e a médica dizendo que ambas estão bem. Mas o fato mais estranho é que quando eles olham pela varanda não é neve que está caindo, é algo que acontece no anime inteiro e até agora eu dou uns bugs com isso porque é tipo uma luz que aparece quando uma garota que vive sozinha em outra dimensão está feliz, e essas luzes são muito raras mas quando Ushio nasce pela segunda vez o céu está cheio delas.
foto da menina que vive em outra dimensão |
foto de Tomoya, Nagisa e Ushio, aquilo nas mãos dela são dangos de pelúcia |
Algo curioso é a fascinação da Nagisa por Dango Daikazoku, uma série que segundo ela todo cidadão japonês deveria conhecer, e durante o anime ela canta varias vezes a música do dango. Os pais de Nagisa tem uma padaria e quando dizem que gostam do pão de Sanae (mãe de Nagisa) ela chora e sai correndo e Akio (pai de Nagisa) corre para consola-la, isso é bizarro mas engraçado.
Akio indo atrás de Sanae dizendo que ama seu pão. |
Um trecho da música do dango pra vocês!
Escrito por Júlia Machado
0 comentários:
Postar um comentário