728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
21.11.12

{TeEscrevendo} Harry Potter e o Cálice de Fogo.


Olá Abigos!

Como prometido vamos a Resenha de Cálice de fogo.

Aqui vai os dados, e resumo do Skoob, como sempre =) :

As férias de verão vão se arrastando e Harry pottar mal pode esperar pelo inicio do ano letivo. é o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos acontecimentos surpreendentes já estão em marcha... Voces nem podem imaginar!!!


Fleur, ah Fleur... 

Nagini irá atacar você!
Começamos o livro diferente desta vez, estamos acostumados com o fim das ferias de Harry, ou com a historia e resumo das férias dele. Porém, vemos um homem em uma casa, ,após passar um pequeno "flashback" na historia desse homem. Pois bem, o homem está levando sua vida numa boa, ele está ligado ao passado de Voldemort, mas ele não sabe disso, vemos que ele pressente que tem alguém na casa de seus patroes, ele então resolve ir ver, dois homens, um que está muito visível, outro sentado em uma poltrona, eles estão conversando e tal, até que eles percebem o homem, e resolvem ataca-lo, mais nao é um ataque normal, lemos Nagini atacando o homem. WOW


Então percebemos no próximo capitulo que era uma visão de Harry, então, começamos a historia de Harry, :)

Harry vai para "A Toca" para o campeonato de Quadribol que o Rony havia lhe prometido, lá ele começa a perceber ainda mais o quão complexo é o universo dos bruxos, sempre escondendo tudo dos trouxas, lá também conhece a Elfa doméstica Winky na noite da final de quadribol, Irlanda x Bulgária (Vítor KRUM!), aonde a irlanda acaba ganhando da bulgária, mesmo a equipe tendo trazido as lindas Veelas, ah as Veelas... :)
Wee estamos na Copa!

Então ao final do jgoo todos saem comemorando o/, principalmente os Comensais da Morte, vemos também a primeira aparição do Levicorpus :) feitiço do nosso velho e bom Príncipe Mestiço.

Há muita correria, muita mesmo, Harry acaba perdendo a sua varinha (ou não) e fica completamente indefeso quando um comensal da morte lança o feitiço Mosmorde, criando assim a Marca Negra, porém todos os funcionários do ministério saem a procura do autor do feitiço, assim encurralando Harry, Rony e Herminone que estavam no meio da floresta, maaaaaaaaaaas acabam por incriminar a pobre Winky, e ela acaba se livrando, porém com o pior castigo para um elfo doméstico, a entrega de roupas e a libertação.


Isto Significa que alguém morreu, ou não.

Harry acaba por zarpar da copa de quadribol e vai para a escola, com um enigma para decifrar, o que irá acontecer na escola que os funcionários tanto falavam?

Lá ele acaba por receber a notícia do Campeonato entre Escolas de Bruxaria, o Campeonato Tribuxo, aonde as três melhores escolas de bruxaria do mundo se enfrentam para receber este titulo de campeão entre as casas e o competidor, uma quantia gigante em dinheiro.

Taça do Torneio Tribruxo, o Cálice de Fogo

Porém com o alto indice de mortalidade presente neste campeonato, acabam por colocar uma restrição de idade, somente maiores de 17 anos poderiam participar.

Então Harry e o pessoal todo continuam suas vidas na escola, conhecem o "Olho tonto Moody", e ficam na expectativa para receberem os convidados e descobrir os seus campeões.




O dia da seleção finalmente chega, então os campeões são escolhidos:  Cedrigo Diggory (Hogwarts, Lufa-Lufa), Fleur Delacour (Beauxbatons) e Victor Krum (Durmstrang).
Cedrico, Fleur, Harry e Krum.

Então Harry também e escolhido, e ai começamos a tentar decifrar quem colocou o seu nome lá, porque o Lord das Trevas estava tao "feliz" no começo do livro/filme e sentir toda a emoção do Torneio Tribuxo.

Não irei resumir mais pois compromete totalmente o livro cada pedaço a partir daqui haha mais só tenho uma coisa a dizer, Lord Voldemort Begins!!


- Eu posso lhe tocar Harry, agora você vai sentir tudo o que deveria ter sentido. MUHUAHUAHUAHUAH

Enfim galera, se vocês gostarem, ou quiserem, poderia começar a partir de agora postar resenhas enormes e completas, mais somente se vocês quiserem! Postem nos comentários suas opiniões, porque a partir de agora, o BICHO PEGA!

{TeEscrevendo} Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Title : {TeEscrevendo} Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Posted by :
  • Date : 09:55
  • Labels :
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

8 comentários:

  1. Olha apesar de ter pego vários erros na sua resenha gostei bastante , e sim poste mais que você pega a prática , ainda não li HarryPotter O.O mais já está na listinha de compras aqui abraço :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Harry Potter, e esse foi um livro que gostei muito. Tua resenha ficou muito boa!!!!
    Um abraço parceiro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Luis! Realmente tem que ficar atento nos erros, maaaaaaaaaaas o conteúdo é bão ;)

    Se o pessoal quiser saber os detalhes que não há no filme terá que ler muhahahaha

    Abrç'z e voltem sempre pessoar \õ

    ResponderExcluir
  4. Os Erros são de charmes :) Da mó preguiça de corrigir no tablet...ç enfim, na proxima eu digito no pc e fica certinho.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh...
    Amro Harry Potter, sou super fã, não existe livros melhores.
    :)

    Abraços!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Gostei da sua resenha.
    Esse não é um dos meus livros preferidos da série, mas gosto bastante!
    Queria que o labirinto do filme tivesse sido mais fiel ao do livro...

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Verdade, as armadilhas e monstros que há la deveria estar no filme, e até a batalha com Voldemort deveria ter sido mais fiel, ele correndo na adrenalina foi bem melhor no livro.

    Voltem Sempre \õ

    ResponderExcluir

Top