728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
3.7.13

{TeOtakando} Library War!

Yo minna! \o/
Eu sou uma das novas integrantes do Tenerdificando e esse é meu primeiro post (*-*). Meu nome é Victória Elisa e como vocês já devem ter visto na minha “descrição” vou ser uma bibliotecária, se tudo correr bem, daqui quatro anos... E uma das coisas que me irritam bastante é o estereótipo de bibliotecária que todo mundo tem. Sempre representam a bibliotecária como uma senhora de óculos, coque, rabugenta e chata... Isso é frustrante! 
Mas como eu não vim aqui para reclamar vou falar sobre o que me pagam pra fazer... Calma, eu não recebo por isso (Rs...). Enfim, vamos falar sobre animes (\o/).

O anime de hoje ilustra magnificamente bem o que eu quero que vocês passem a pensar sobre os bibliotecários... Quero que vocês vejam pessoas que se preocupam com disseminação da informação e com os livros, que irão fazer de tudo para que todos possam ter acesso a eles. 



LIBRARY WAR, ou Toshokan Sensō em japonês, é um anime baseado na light novel de  Hiro Arikawa com ilustrações de  Sukumo Adabana (2006), produzido pelo Production I.G e dirigido por Takayuki Hamana. Ele estreou nas telas japonesas em 2008 com 12 episódios, em 2012 ganho um filme com o titulo de Library War: The Wings of Revolution, sendo uma continuação do anime, e em abril deste ano estreou o Live-action Film dirigido por Shinsuke Sato, com o mesmo titulo do filme.



A história se passa em uma época onde a tão falada liberdade de expressão vai por água abaixo após a criação da Lei de Melhoramentos da Mídia. Uma organização governamental (criada a partir dessa lei) chamada Media Ryoukahou começa a remover e destruir livros considerados "prejudiciais", e isso acaba por incentivar a formação de outra organização chamada de Toshotai (tropa da biblioteca), cuja missão é defender e proteger as bibliotecas e a liberdade de expressão no Japão. A guerra entre as duas facções atingirá proporções gigantescas, envolvendo todo o território japonês. A protagonista será Kasawara Iku, uma soldada da Toshotai, contratada inicialmente como uma voluntária. A garota entra para a facção, após ter um livro seu confiscado pela Media Ryoukahou. No caso em questão, ela é salva por um dos membros da Toshotai, e intrigada com esse fato, a protagonista decide entrar na brigada por conta própria, e de uma mera iniciante, ela almeja alcançar a elite do grupo de revolucionários (o chamado Membro de Defesa, sempre envolvido nas missões mais perigosas da organização). 



É um anime incrível, além de ter guerra, que querendo ou não, é isso o que todo mundo quer ver na grande caixa preta mágica (sua TV, ou PC), ele consegue mostrar vários conceitos teóricos de disseminação da informação e liberdade de expressão (coisa que se aprende em BCI, sigla comumente usada para encurtar a porra do nome grande do meu curso).
Então... Esse foi o meu anime de estréia aqui, espero que assistam Libray War, porque realmente vale a pena. Vou deixar o link de onde podem baixar o anime aqui em baixo... Adorei estar aqui com vocês e espero que tenham gostado. Até mais! (^^).

Donwload: http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/1540-toshokan-sensou-library-war-c


- Victória Elisa
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Top