728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
9.7.13

{TeEscrevendo} Caverna de Cristais: O Arqueiro e A Feiticeira, de Helena Gomes!

Heeeeey Arqueiros \õ 
Lá vem eu falar para voces sobre mais uma saga que voces nunca ouviram falar.. Sim, trago mais essa para voces, mas que como as outras, não é de se jogar fora.. E é nacional! Falo de Caverna de Cristais!



Sinopse do Skoob: Em um remoto mundo de brumas azuis, a guerra entre dois povos termina com a vitória dos cruéis nergals. Em seu desespero, Loxian, a rainha dos eloras, ordena aos seus três melhores guerreiros o impossível: evitar que os inimigos, liderados por Mudu-za, deizem seu rastro de destruição e morte em civilizações inocentes. A missão, entretanto, fracassa. Milênios depois, em um reino medieval perdido num planeta chamado Terra, uma jovem Sacerdotisa chega em busca do Herdeiro: o único capaz de deter o terror nergal que agora ameaça a raça humana.

CAVERNA DE CRISTAIS = OS LEGADOS DE LORIEN + RANGERS A ORDEM DOS ARQUEIROS.. 

Vamos lá, vou tentar explicar tudo bonitinho de um jeito fácil sem estragar todo o livro para voces. Coisa dificil .. Voces vão saber o porque depois de lerem. O negócio é o seguinte, Thomas é um garotinho que anda como andarilho de junto de sua família adotiva igualmente andarilha. Eles fazem artes circenses para os nobres em qualquer evento que apareça por aí. Mas Thomas é um garoto diferente. Ele nasceu no dia 31 de Outubro, um dia maldito para muitos por se tratar do dia dos Mortos. 

Por ser diferente ele sofre muito na mão de seu pai adotivo que o chama de bruxo maldito e o espanca de chicote. Sim, complicado no mínimo. Mas os seus pais adotivos tomam uma decisão: Levar Thomas para o Monastério. Lá ele fica de junto de Monges, mas que também são os mais sábios de toda aquela área de Brytania. Thomas logo mostra o como é diferente, ele é inteligente e aprende rápido de mais e os anos passam rápido. 



Logo ele começa a ser atormentado por visões do passado de seus pais de sangue. Ele descobre que simplesmente é filho de uma casal superimportante, e que é simplesmente o neto do Rei. Só isso. E logo ele sente a imensa necessidade de sair de lá e explorar o seu passado. Mas não sem antes ter que ser acompanhado ou ele ter que acompanhar o Sr. Mark De Dunham. Um cara virtuoso que esta ligado a ele sem ele saber, animado e corajoso que com o tempo acaba se afeiçoando a Thomas. 

Assim, ele acaba parando na cidade de Mark De Dunham e conhece sua filha, Erin De Dunham, mais do que uma simples princesa ela mostra toda sua gana e seu jeito que conquista Thomas. Juntos eles descobrem que Thomas simplesmente é o alvo de uma profecia poderosa. Dois planetas entraram em guerra tempos atrás e os humanos foram diretamente afetados por decisões anteriores impactantes e cabe a Thomas aprender tudo que tem que aprender para salvar o planeta de uma guerra que pode destruir tudo que existe. E para piorar, Thomas é o convidado de seu pior inimigo e assassino de seu pai: Savac! E também do aparente sobrinho de Savac, Vince De Angelis! Ou seria William?



Nesta aventura que parece clichê mas que depois mostra sua personalidade marcante, Helena Gomes nos manda para um mundo aonde a Era Medieval já se foi, a Era da Tecnologia (como conhecemos o mundo hoje) também e veio a Era do Caos, quando toda a nossa ignorância acaba com o planeta. E assim volta um pouco da Era Medieval. É muito interessante assistir a esse mundo aonde vários mitos e filosofias se encontram formando um universo único e digno de recomendação. Gostei particularmente dos diálogos que são feitos no modo culto dos nórdicos. Vois me entendeis? Nota que ireis dar? 8.9! See ya kids \õ
{TeEscrevendo} Caverna de Cristais: O Arqueiro e A Feiticeira, de Helena Gomes!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Top