728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
31.5.13

{TeEscrevendo} Feche Bem Os Olhos, de John Verdon!

Heeeeeeey Detetives \õ
Cheguei novamente com um livro de pessoas cabeças.. Sim, voce tem que raciocinar bastante. Se voce é um leitor que gosta de um enredo ótimo e com um tema interessante e que voce raciocina junto com o Principal, voce achou o livro certo. Se não.. Leia assim mesmo. FECHE BEM OS OLHOS!



Sinopse do SkoobDavid Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

FECHE BEM OS OLHOS! EU TENHO UMA SURPRESINHA PARA VOCE .. 

Simplesmente surpreendente, do começo ao fim. Tudo porque a Bureau de Investigação (FBI) está perdida e toda lascada com a procura ao assassino Hector Flores. A incompetência é tão grande que a mãe da vitima é forçada a tomar alguma atitude. E assim, através do Detetive Hardwick, Val Perry contrata o hesitante pelo trabalho Dave Gurney.

Não hesitante porque esse é o seu jeito, mas hesitante em aceitar entrar nessa. Sua mulher pressionando e a cliente também o fazem escolher o que fazer. E claro, ele aceita o caso. Mas o assassinato foi ocorrido de um modo estranho, mas que parecem a todos que foi óbvio. Logo, como Hardwick adiantou, o caso parece ser como uma cebola cheia de camadas.


E tudo pode melhorar porque chega uma proposta de 100 mil dólares por cada quadro que Gurney fez ano passado. Suas obras de arte podem valer uma fortuna e ele quer saber qual é a do cara. Mas e se for uma cilada que pode estar conectada com tudo até então? Ou apenas um bilionário generoso?

Mas a situação complica quando provas indicam que o assassino Perry, pode ser um assassino em série e uma corporação muito temida pode estar no meio da situação. Então Dave tem que se perguntar.. Até aonde ir e arriscar o seu pescoço com toda essa situação? Sua esposa, Madeleine, iria estar de acordo com ele?

E se o assassino não for um assassino? E se forem mais que 1 ou 2 mortes? E se tudo for apenas fruto de uma imaginação fértil? Ou perigosa? Tudo isso passa pela sua cabeça quando provas e uma invasão de propriedade atrapalham planos. 



John Verdon consegue fazer uma narrativa que flutua nas nossas mãos. Não como outros mestres nisso e com mais experiência como Harlan Coben e James Patterson. Mas apesar de quase todos terem cabelos grisalhos, não há como não se identificar com os problemas que eles enfrentam. Dilemas que são propostos. E o problema genial que tem que ser solucionado a qualquer custo. Nota? 9.2! Ler outro do Veldon? Mas é claro ... See ya \õ
{TeEscrevendo} Feche Bem Os Olhos, de John Verdon!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

6 comentários:

Postar um comentário

Top