728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
25.4.13

{TeEscrevendo} Millennium 3 - A Rainha Do Castelo De Ar, de Stieg Larsson !

Heeeeeey Hackers \õ
Cheguei com o grand finale desta épica trilogia do Millennium escrita por Stieg Larsson que fez muito mais que tres livros. Fez uma obra gigante em que dividiu em 3 partes. Vamos a última parte.. A Rainha Do Castelo Do Ar ! 



Sinopse do Skoob: Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.
Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander - na época com apenas doze anos - num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez - ao que parece - para sempre.
Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.

Primeiramente, voce tem que ler pelo menos a resenha de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres e também do épico A Menina Que Brincava Com Fogo !

Recapitulando, Lisbeth Salander no ultimo livro teve uma treta épica com Zalachenko que é seu pai e Ronald Niederman que é um monstrão e também seu meio irmão. Naquela confusão toda, eles pegaram Libeth, levaram-na no mato e Zalachenko deu um tiro na cabeça dela com uma arma de caça, não muito potente. Niederman enterrou a sua meia irmã e voltou com seu pai para a casa de campo. Mas de repente apareceu Lisbeth vivinha, cheia de terra surpreendendo a todos, Niederman que tem problemas com aparições achou que ela era mais uma e saiu correndo que nem louco. Já com Zalachenko ela simplesmente pegou uma pá e deu na cara dele antes de desabar na cozinha com o esforço. Eis que chega Mikael Blomkvist. 

Maldito Super Blomkvist. É o que sempre pensa Lisbeth e acaba sendo seu bordão. Ele chama a polícia local e insiste para um helicóptero levá-la para o hospital e assim começando nosso terceiro livro com as consequências do segundo. Eu diria que é assim o livro todo. Blomkvist descobriu os segredos do passado de Lisbeth e quer muito ajudá-la, já que ela foi vítima de um abuso enorme do Pode Judiciário que foi influenciado por um grupo secreto dentro do grupo secreto. O chamado por Blomkvist de Clube Zalachenko e que por nós de.. A Seção. 

Cena no hospital da versão sueca dos filmes

A Seção começou muito tempo atrás quando eles depararam com o fim da Guerra Fria e um agente russo renegado buscando abrigo político. Ele se chamava Alexander Zalachenko. Essa informação não poderia ficar a toa pela organização secreta de defesa da Suécia chamada DGNP/SÅPO. Então, Evert Gullberg teve autorização secreta para criar a Seção De Análise Especial que estava trabalhando especificamente com aquele agente renegado. Deram abrigo e quiseram ouvir tudo o que ele tinha para contar de secreto da Rússia. Mas ele dava muitos problemas. 

Vivia brigando por ai, atiçando a intervenção da Seção além de que ele abusava e usava a mãe de Lisbeth. Tanto.. Mas tanto que Lisbeth tentou matá-lo quando tinha 12 anos com um coquetel molotov. A partir dai ela foi sofrendo abusos e abusos da Seção. E quando voce acha que nada tem a ver com ela é ai que se engana e ve que a Seção planejou todo o futuro dela, ou pelo menos tentaram. Mas o que fazer agora depois de toda essa confusão?

Cena do filme na versão sueca

Zalachenko estava vivo e melhorando rapidamente do quarto de hospital ao lado de Lisbeth. Enquanto a mesma estava penando depois de passar por uma cirurgia no cérebro que quase a matou. Além de outras lesões graves. Mas Evert Gullberg, mesmo com 78 anos estava tentando salvar a Seção e como já iria morrer daqui uns meses por causa do câncer, ele foi até o hospital, entrou no quarto de Zalachenko escondido armado e deu três tiros na cabeça do ex-agente russo e depois deu um tiro na própria cabeça.

Mas tentar se matar dentro de um hospital não é uma boa ideia. Então ele ficou em estado vegetativo por meses antes de morrer. Mas enquanto Lisbeth se recuperava, Mikael Blomkvist chamou sua irmã Anika Gianini para representar Salander no tribunal. E também bolava um plano com novos personagens e também com outros que acompanhavam o caso desde o segundo livro. Se a Seção estava tentando ferrar Lisbeth Salander, Mikael Blomkvist estava com um grupo de apoio grande e poderoso para defender Lisbeth nos tribunais. 

Mas a Seção não iria deixar barato a intromissão da Millennium, de Blomkvist ou de qualquer outro departamento que venha a ter alguma rara ideia de que pode salvar o dia. Mas Super Blomkvist tinha muito mais que vento entre as orelhas e tinha um plano para contra-atacar. Sem contar que Niederman estava em fuga. Aonde será que ele irá aparecer? 



Com muita ação, mas muito mais suspense e investigação, este livro continua exatamente de onde parou o segundo livro que marcou a trilogia. Stieg Larsson (25/7/1954 - 9/11/2004) merece prêmios e prêmios por esta obra. Ele morreu com apenas 50 anos e foi uma das personalidades mais influentes da Suécia. Jornalista e co-autor de livros sobre a extrema direita. 1 a cada 4 Suecos já lera pelo menos um exemplar da trilogia. Sucesso estrondoso. Nota? 9.7! Para a Trilogia? 9.9! Recomendo e See ya \õ 
{TeEscrevendo} Millennium 3 - A Rainha Do Castelo De Ar, de Stieg Larsson !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, concerteza conseguiu transmitir sua emoção com o livro, parabéns pelo Blog.


    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado cara, e volte sempre e leia o livro haha

    \o

    ResponderExcluir

Top