728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
29.1.13

{TeParceirando} Editora Porto De Ideias e Grupo Autêntica !

Heeeeeey molecada \õ/
É com muita alegria que anuncio duas parcerias em uma tacada só! E são Editoras ! Nossas primeiras nesta caminhada e estamos honrados com isto, então vamos à elas !
Primeiro a Porto De Ideias !

 

Porto De Ideias por ela mesma:

A Porto de Idéias nasceu com o propósito de agregar valores antes dispersos no mundo editorial, reunindo no projeto cultural de um livro a produção intelectual, a criação artística, o investimento financeiro e a visão comercial.

O sucesso de nossas parcerias resulta de um trabalho consistente que oferece atendimento personalizado, profissionais qualificados, ferramentas técnicas adequadas e uma experiência diversificada na edição de livros. Nossa missão é viabilizar ações inovadoras no âmbito da cultura e da educação, favorecendo os autores e o público leitor com o lançamento de obras sérias, bonitas, bem cuidadas, sempre com a marca Porto de Idéias.

Com a marca da diversidade editorial e a confiança em boas parcerias, a Editora Porto de Idéias esforça por fazer-se um ancoradouro seguro às novas idéias, sem se curvar à direção dos ventos, sem qualquer compromisso prévio com a ruptura ou com a tradição.

Vejam alguns títulos da Editora:


Sinopse: Sequestro. Controle da Cia. MK-ULTRA, Comitê Church. Ditadura Militar Brasileira. Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. Os casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel DAndrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura miliar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA. leia Mentes Roubadas e descubra como o controle do comportamento humano poderia estar presente em nosso dia a dia, em um cenário assustadoramente verossímil.


Sinopse: Em seu segundo romance policial, Roberto Campos Pellanda nos desafia com um caso intrigante: o desaparecimento de crianças na cidade de São Paulo. Os casos, como logo se descobre, têm em comum um ponto surpreendente: todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan. O leitor, assim como os detetives encarregados das investigações, Paulo Westphalen e Miguel DAndrea, terão a sua racionalidade testada. Seríamos mesmo forçados a aceitar a existência de uma explicação sobrenatural?


Sinopse: Beatriz Domingues sempre gostou de ler, e cedo começou a escrever. Em Primeiras Rosas, ora nos deparamos com as poesias de uma menininha vivenciando as experiências que só a adolescência permite, ora estamos diante de uma mulher forte,capaz de grandes reflexões, buscando entender as contradições da vida, as angústias humanas e as mazelas sociais. Em seu primeiro livro, a autora retrata um sentimento de inquietude com tanta intensidade,que o leitor pode se sentir personagem de uma de suas histórias, com suas confusões, loucuras, seus segredos mais íntimos e inconfessáveis. Leitura imperdível!

Apenas esses três para deixar voces instigados como eu estou - muito - aqui. Mas ainda não acabamos, temos mais uma! O Grupo Autêntica!



Autêntica por ela mesma:

A Autêntica Editora, criada em 17 de setembro de 1997, comemorou em 2012 15 anos de existência. Com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período, tornando-se referência na área. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos.

Editora Autêntica
Com 15 anos de existência, a Autêntica conta com mais de 600 publicações em seu catálogo. Durante esse período, a Editora tornou-se reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas. Nos últimos anos, a Editora passou a publicar livros com temas mais abrangentes e diversificados, como Diários de Llansol, da portuguesa Maria Gabriela llansol, e Mrs Dalloway, de Virginia Woolf, em edições luxuosas. O catálogo contempla também obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, o Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro e recentemente lançou a Coleção Filô, com autores clássicos e contemporâneos da Filosofia, que vão de Platão e Walter Benjamin, a Giorgio Agamben e Slavoj Žižek. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.

Editora Gutenberg
A Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. Atualmente tem em seu catálogo mais de 70 títulos, com destaque para a série infantojuvenil Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, grande sucesso em todo o Brasil. A partir de 2011, com o objetivo de atingir novos públicos, mas sem deixar de imprimir em suas publicações a qualidade e o comprometimento que sempre marcaram a trajetória da Autêntica, a Gutenberg ampliou sua atuação com a inauguração de um escritório em São Paulo.

Editora Nemo
O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada. A proposta inicial da Nemo, de reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades, vem sendo seguida à risca. Entre os autores que compõem o catálogo da Editora, estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, autor do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas como Era a guerra de trincheiras, e o sérvio-francês Enki Bilal, autor de obras como A Trilogia Nikopol – adaptada para cinema pelo próprio autor, no longa Immortel ad Vitam (2004) –, Mike Mignola, além de vários talentos dos quadrinhos brasileiros, como Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. Com a coordenação de Wellington Srbek, editor, pesquisador de quadrinhos e roteirista, a Editora Nemo publica suas obras no formato conhecido na Europa e no Brasil como “álbum” e nos Estados Unidos como “graphic novel”. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da Nemo primam pela qualidade gráfica e artística.

Mais alguns títulos para deixarem voces instigados também:

Capa do livro

Sinopse: Um livro que encantou gerações em todo o mundo!
Publicado pela primeira vez em 1907, este livro conta as aventuras de três irmãos que, durante as férias escolares, na Inglaterra do começo do século XX, encontram um castelo encantado a que não faltam os costumeiros fantasmas, mas que também tem sortilégios e encantamentos assustadores. Um lago, bosques e estátuas de mármore, torres brancas e torreões criam um clima de conto de fadas, confirmado quando os três encontram, num labirinto, uma princesa adormecida. A princesa conta que aquele lugar é cheio de encantamentos, mas as crianças resistem a acreditar nela, que lhes mostra os tesouros do castelo, incluindo um anel de invisibilidade… E logo os quatro, numa série de aventuras e perigos, descobrem que o anel tem muitos outros poderes mágicos…

Capa do livro

Sinopse: Escrito pelo autor best-seller Patrick Carman (que tem em seu currículo um dos livros da série 39 Clues), Dark Eden – O medo é a cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota dos seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor.

Capa do livro

Sinopse: O coração do país Dogon é castigado por uma terrível seca. Sacerdotes e moradores tentam, por todos os meios, trazer a chuva. Mas as oferendas e os rituais não adiantam, e a água já começa a faltar. Dois meninos, Amakalá e Iemená, saem então em busca da chuva. Mas, para isso, eles deverão primeiro se apossar do “apanhador de nuvens”. Uma aventura extraordinária no coração de um país lendário!

E é isso ai pessoal, estamos muito animados e esperamos colher muitos frutos dessas parcerias ! See ya \õ
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

5 comentários:

Postar um comentário

Top