728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
13.12.12

{TeEscrevendo} Harry Potter e o Enigma Do Príncipe, de JK Rowling !


Heeeey Trouxas \õ 
Estamos de volta no penúltimo livro desta saga alucinante que esta chegando ao final, e como eu e o Luís estamos dividindo bem as resenhas desta saga já que adquirimos com a nossa força conjunta - digo, grana mesmo - nada mais justo não? E se preparem que faremos uma resenha especial para Relíquias da Morte!
Mas antes tem O Enigma Do Príncipe !


Sinopse do Skoob: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também. Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. O final de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é de parar o coração."

Bom molecada, todos já sabem sobre a história e já viram o filme. Então vamos falar um pouco mais sobre os detalhes e personagens que merecem um destaque aqui. E o primeiro que podemos falar é Draco Malfoy. Ele logo no começo da história já chama a atenção de Harry, e quando se aprofundamos na história para saber o que ele pretende, sempre ficamos com um pé atrás, porque vai que tem nada a ver com o que pensamos ser? Ele por um lado estava com a mesma cara de deboche de outros momentos e depois estava pálido, em choque melhor dizendo, com seu auge no defronte contra Dumbledore.


Outro detalhe. Rony & Hermione. O casalzinho que vocês adoram tanto finalmente dão a entender que gostam um do outro. Mas tem Lilá Brown no meio. Ela é como se fosse um chicletinho Big Big, gruda em Rony de verdade e o pior, realmente gosta dele. Mas como terminaram não foi como no filme. Na verdade quando ele murmura na cama, quase não notam. Mas o legal foi ver Hermione não conseguindo disfarçar o que sente por Rony. 


Já que estamos no momento Love Songs, vamos falar de outro casalzinho que é bem legal dependendo do ponto de vista, Harry & Gina. Já que Gina desde Cálice De Fogo resolveu virar mulher e ter personalidade, as coisas ficaram mais interessantes. Não são um casal grudento como era Ron & Lilá, mas se gostam muito e é legal vê-los juntos depois de tanto tempo, mas pena que não dura tanto pois ficam nessa apenas no final do livro, quando eles consegue sem Harry que é o capitão do time de Quadribol, ganhar o título com 300 pontos de diferença. 

E outra coisa é o Professor Slughorn, o professor de porções que guarda Aquela memória de Voldmort moleque. E inclusive, APENAS NO LIVRO conseguimos saber realmente do passado de Ridle. Desde de seus avós e pais, até chegar nele. Histórias bem interessantes que te faz entender muita coisa, até as escolhas das Horcruxes. E até sobre Snape descobrimos em puro acaso, se eu não tivesse assistido os filmes não entederia a função de Severo Snape, só lendo o próximo livro mesmo. 


E a morte de Dumbledore foi simplesmente impactante, depois daquela treta toda na caverna atrás da Horcrux falsa, e no livro sabemos porque a escolha daquela caverna, ele volta fraco mas depois de ver a Marca Negra em cima de Hogwarts ele sai voando na vassoura com Harry para resolver o assunto. E quando chegam lá, tudo se desanda, mas foi nas portas principais do castelo aonde tudo ocorreu. E Snape saiu fujão e muito acima do nível de Harry. A cada hora que pensava em um feitiço ele já o bloqueava. SE pensava em "Estu.." ele já bloqueava e te jogava longe. E fez ainda sua revelação, "Eu sou o Principe Mestiço!".


Um dos melhores livros na minha modesta opinião da saga, mas o final épico está chegando, Relíquias Da Morte ! See ya \õ 
{TeEscrevendo} Harry Potter e o Enigma Do Príncipe, de JK Rowling !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

Postar um comentário

Top