728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
17.10.12

{TeEscrevendo} Harry Potter e a Câmara Secreta, de JK Rowling!


Heeeeeeeey Bruxos e Bruxas e Trouxas ;p \õ
Eu falo para vocês que eu sou um engolidor de livro, ninguém acredita haha
Terminei em 4 dias dois livros, e um deles é esse.. o Segundo da Saga de 7 livros.
Harry Potter e a Câmara Secreta, de JK Rowling !

Resenha do Skoob: Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a Câmara Secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer. A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola. De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... o final é surpreendente e muito divertido.


Sim! Cheguei fácil a esse volume. E esse livro para mim dobra e guarda no bolso A Pedra Filosofal. É por simplesmente pela história. A história é muito melhor. Mas como eu disse na resenha passada, todo mundo sabe o que acontece, então vamos tentar falar de coisas que talvez você não viu do jeito que era para ser visto no filme e no livro é bem abordado. 

Primeiramente, Dobby. Dobby é um elfo doméstico mas muito, muito atrapalhado. Até quando tenta salvar a vida de Harry Potter ele quase o mata. Mas o aviso dele é válido. Harry Potter não deve voltar a Hogwarts. Muitas coisas ameaçadoras aconteceram lá, e como se dissesse à uma criança que não deve mexer na tomada, Harry vai correndo para Hogwarts, ou melhor, voando de carro \o/



Mas a sua chegada fantástica não foi tão espetacular assim e ele e Rony Weasley acabam ficando na mira de todos, inclusive de detenções que a escola rigorosa como sempre impõe à eles. Mas o pior é o que acontece depois, ataques a alunos que são "sangue-sujos" e suspeitas em cima de Harry ficam cada vez mais fortes.

Outro ponto positivo são o mistério e suspense presentes -mas muito presentes nesse livro. E quando você pensa que acontecerá daquele jeito que você imagina, acontece de um outro jeito e muito mais surpreendente. Por isso vale muita a pena reparar nos pequenos detalhes presentes no livro.


Outro ponto positivo são as cenas de ação e a perspicácia e sede de aventura que tem esse trio, Harry, Rony e Mione (no livro o apelido dela é esse viu ;p), não podem ver nada meio estranho, que cheira mal que eles vão correndo espionar o que está acontecendo. Além é claro, de os relacionamentos entre os alunos, professores  e tudo o mais ficarem mais maduros a cada capítulo, o que chega ao auge em Cálice de Fogo. Pelo menos pelo o que me lembro dos filmes hehe

Bem, todos sabem que Tom Riddle/Voldemort são detidos desta vez e Dobby foi libertado. Mas muito mais virá por aí, ainda mais com 'O Prisioneiro De Azkaban', que é um dos meus filmes prediletos. E aposto que o livro vai ser muito melhor. Nota? 9.7!

See ya \õ


{TeEscrevendo} Harry Potter e a Câmara Secreta, de JK Rowling!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

5 comentários:

Postar um comentário

Top