728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
8.10.13

Cuidado com os vírus para celulares na Play Store !!




Já passou o tempo em que os vírus eram exclusivos para computadores e a dica de segurança do jornal do almoço era verificar se o cadeadinho do Internet Explorer estava nas telas de login. Os malwares  também alcançaram o “advento da internet”, como gostam de dizer seus avós. Videogames, geladeiras, televisores e principalmente os celulares estão na mira dos hackers.

Os smartphones viraram o alvo preferido de desenvolvedores de aplicativos maliciosos. Embora 60% dos usuários de smartphones do mundo usem iOS, o sistema da Apple, cerca de 92% dos vírus para smartphones são feitos para Android, estudo. Para ter noção de como a Play Store está repleta de vírus, um em cada dez aplicativos disponíveis é suspeito de malware.


Um erro dos usuários de smartphones é achar que todos os sites para download de aplicativos são confiáveis. Nem mesmo a Play Store é segura! A plataforma do Google oferece espaço para desenvolvedores do mundo todo, alguns desses dispostos a roubar informações de seu celular.




Uma dica básica é ler os comentários dos outros usuários antes de instalar. Esse tipo de cuidado não deve ser tomado em todas as plataformas de download. Sites como o Baixaki funcionam de forma semelhante. Baixar aplicativos apenas de desenvolvedores conhecidos também é essencial. Evite fazer downloads de empresas e desenvolvedores que você nunca viu antes.

Estar atento às especificações dos aplicativos ajuda, mas não é somente isso que deixará o seu celular seguro. Um bom antivirus para celular, atualizado, impede que você seja infectado. Muitos deles avisam quando estão sendo instalados aplicativos maliciosos. Além disso, proteja seu computador; na hora de mover músicas, o vírus é repassado. Seja um antivirus famoso como Norton e McAffe ou uma produção nacional, estilo www.psafe.com/Protege-antivirus/, o importante é manter atualizado e fazer checagens frequentes.

Normalmente, quando detectados, os aplicativos maliciosos são retirados da plataforma pelo Google, mas se foi instalado em seu celular, ele já está infectado. Pior! Alguns malwares não permitem a instalação de um antivirus depois de infectado.


Cuide do seu smartphone!
Cuidado com os vírus para celulares na Play Store !!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Top