728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
9.3.13

{TeParceirando} Mais Duas Autoras Que Se Junta Aos Nerds!

Heeeeeey Nerds! \õ
Hoje chega ao nosso reino mais uma Autora para ser nossa parceira. Corri atras, Tumblr não me ajudou, mas conseguimos nos falar e negociar a parceria. E tenho certeza que voces vão adorar o que ela tem para contar.. Ela é a .. Ana Carolina Prado!




Ana Carolina Prado por ela mesma: 

" Meu nome é Ana Carolina Prado, tenho 19 anos e morro em Londrina, PR. Escrevo desde os 15 anos, mas comecei a escrever Os Abençoados com 16 anos. No começo era apenas uma simples história, e uma personagem que precisava sair em uma folha de papel, mas agora, depois de várias ideias dos meus amigos, a história se tornou um projeto. Pretendo publicar algum dia para as pessoas saberem do mundo que eu criei, e espero que elas se deliciem com a leitura e se divirtam com a minha personagem. "


E para conhecer melhor nossa Escritora resolvemos entrevistá-la, algo comum por ai mas aqui foi novidade, tomara que voces curtam ~^ 

Ck'z : Olá Ana, voce já nos falou quando começou a escrever a estória Os Abençeados, e voce esta desenvolvendo ela a aproximadamente 3 anos, estou certo? Da onde surgiu a inspiração para a Estória?

Ana Carolina: Então, a inspiração surgiu de várias coisas, pois acho que é impossível ser influenciada por apenas uma coisa quando se cria a Estória. Lembro que a ideia dos elementos veio do desenho Avatar, que na época eu assistia bastante. Fui influenciada pela escritora Meg Cabot também. Sempre achei o jeito que ela escrevia muito espontâneo, por isso decidi tentar escrever desse modo, como se estivesse conversando com o leitor. Espero que esteja conseguindo isso, não apenas contar uma estória, mas também me comunicar com o leitor.

Ck'z: Lendo os capitulos já feitos e por nossas conversas, voce deixou claro que a Izzy (a Protagonista) é bem intensa. Mas fale a verdade para nós, até aonde chega a Ana Carolina na personalidade de Izzy na Estória?

Ana Carolina: A verdade é que realmente a Izzie Walker tem muito de mim (risos). Quando eu a criei, eu sabia que a personagem era uma parte intensa de mim que precisava ser liberta. Por isso, as vezes eu até esqueço de que ela é uma personagem e me pego falando como se fosse ela. Mas é claro, ela lembra bem mais a Carol dos 16 anos, pois hoje não sou tão louquinha como Izzie Walker (risos) e como você disse, ela é uma personagem intensa, e sempre que eu vou escrever, eu tento ampliar a intensidade dentro de mim. E o mesmo funciona para os outros personagens inspirados nos meus amigos, além da escrita fluir melhor, eu tenho a chance de fazer adolescentes mais reais.


Ck'z: Voce acha que o futuro das Estórias de fantasias, ficção cientifica e derivados, será este: Cada vez o realismo de emoções e pensamentos, e até da própria ação muito presente no desenvolvimento da Estória? Temos o exemplo mais famoso ai  da Trilogia Jogos Vorazes, voce concorda ou acha que o tradicional de anos passados continuará?

Ana Carolina: Eu acho que é muito importante uma história com personagens próximos do real. É claro que sempre terá a fantasia misturada com o realismo, pois estamos tratando de outros mundos, os mundos das imaginações de outras pessoas. Mas acho que fazer um personagem com atitudes ou pensamentos sempre corretos se torna irritante para o leitor, pois o leitor não é ingênuo, ele sabe que nenhuma pessoa é totalmente boa, então por que um personagem seria? Jogos Vorazes demonstra isso muito bem, a escritora cria personagens e conflitos palpáveis, coisas que fazem o leitor se identificar e não fazer uma leitura superficial.

Ck'z: Anos passados a Dc Comics dominava o mercado com heróis quase deuses com Super Homem e Mulher Maravilha, mas surgiu então Stan Lee e revolucionou com Homem Aranha tendo que pagar contas e Homem De Ferro tendo problemas com alcoolismo. O que voce acha que poderá trazer de diferente nesse mercado aonde o mesmo realismo está cada vez mais presente? Qual o diferencial de Abençoados?

Ana Carolina: Eu trago uma personagem principal que é a uma anti-heroina ideal e que ressalta o público feminino que gosta de ação . Eu trago uma garota, não um homem ou uma mulher, mas uma adolescente que será obrigada a evoluir ao receber uma dádiva. A mensagem que eu quero passar é que nem sempre somos capazes de lidar com alguns problemas pessoais com coragem. Eu quero mostrar que mesmo um super heroi pode ter medo do escuro. E que isso não nos faz fracos, porque mesmo tendo medo, nós tentamos, e é tentativa que nos deixa destemidos. Além do mais, Izzie Walker não precisa de uma armadura ou fantasia colorida, ela acaba com demonios usando Prada (risos).


Ck'z: Reparei que voce esta conseguindo muitos fãs do Abençoados a cada dia. Como é a sua relação com o público? Eles te dão muitos palpites, demonstram muito carinho, ou querem as estórias e já era? 

Ana Carolina: Ah, eu não falo com todos os meus leitores, mas sempre dou toda a atenção a eles quando veem até mim. Eles realmente sempre aparecem para perguntar dos novos capítulos, para elogiarem e para comentarem e eu acho isso muito legal porque eu realmente me fico me sentindo importante (risos). Mas a maioria está sempre apoiando e principalmente cobrando os novos capítulos, alguns se tornaram meus amigos e dão a maior atenção ao livro fazendo desenhos, postando em seus blogs, ajudando a divulgar. É sempre bom ter pessoas que dão valor e que reconhecem seu trabalho. Felizmente, bastantes leitores estão gostando do meu projeto e espero que essa carinho continue.


Ck'z: E para estes fãs entusiasmados, o que podem esperar das decisões malucas de Izzie? 

Ana Carolina: Eles podem esperar mais suspense, mais drama adolescente, mais bafões, tudo que uma adolescente esquentada e confusa pode oferecer. E claro, as respostas que as leitoras tanto imploram.

Ck'z: E agora para finalizar, mande um recado para o povo do Nerdificando que esta te conhecendo. Como voce pretende conquistá-los para mergulharem no mundo de Abençoados?

Ana Carolina: Bom, nerds leitores, eu espero que após lerem a entrevista e perceberem o quanto eu estou focada nesse projeto, deem uma passadinha lá no blog e confiram um pouco da personagem e o universo que eu criei. Espero que gostem e que se tornem amigos da Izzie, que por acaso é um arraso (risos). Meninas, você encontrarão uma ótima parceira de ideias. Meninos, vocês perceberão que o sexo frágil não existe. Beijo grande.

O blog de nossa Parceira é o http://ibeati.tumblr.com/ 
E sua Pagina no Facebook é a Essa Aqui !

Vamos divulgar Prelúdios de seus capitulos aqui no Nerdificando semanalmente! Então se liguem que no começo da semana sai o Prólogo! 

E também temos a honra de contar com a parceria da.. Loraine Pivatto!


Loraine por ela mesma:

Sou gaúcha, nasci e vivo em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalho há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados. 

Além dos computadores, sempre tive muito interesse pelas formas de expressão artística, em especial a literatura, o cinema e a música. Minha mãe era educadora, e o contato com o seu trabalho fez despertar em mim desde muito cedo o gosto pela leitura. Além disso, sempre tive um espírito crítico bem aguçado quanto às questões comportamentais. "


Loraine tem lançado seu livro Perseguição Digital, que promete muito. Vejamos a sinopse: 


Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam. 



Veja seu site! Resenha sairá em breve. Junto com .. Voces saberão em breve!

Por enquanto é só pessoal! See ya \õ
{TeParceirando} Mais Duas Autoras Que Se Junta Aos Nerds!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

6 comentários:

  1. Desejo de todo meu coração que vocês tenham muito sucesso, A Loraine é minha parceira e eu sei os ... hahahaha *----*
    SUCESSO PARCEIRO !

    ResponderExcluir
  2. Mas não revelaremos ainda .. hahahahaha
    Sucesso a nós \o

    ResponderExcluir
  3. Awn, parabéns pela parceria, Caíque *--*

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!! O livro da Ana parece muito bom, o da Loraine também, só não curti a capa. rsrsrsr'
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Valeu pessoal e esses livros prometem! Vamos prestigiar e tirar a prova hehe

    Abrç'z e voltem sempre \õ

    ResponderExcluir
  6. Parabéns \o/
    Muito sucesso para vocês.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Top