728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
20.1.13

{TeEscrevendo} PRIVATE: Missão Jogos Olímpicos, de James Patterson!


Heeey Agentes  
Finalmente eu voltei às origens! No começo eram apenas clássicos do suspense policial, com Sherlock Holmes embalando minhas leituras. E dessa vez, voltei as origens e comecei a comprar James Patterson e Harlan Coben. E dessa vez, li primeiro James Patterson.. Com o livro, PRIVATE: Missão Jogos Olímpicos! 



Sinopse do Skoob: Jack Morgan - Livro 03 Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder.
Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.
Milhares de vidas estão em risco. Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.


Como poderam ler, este é o terceiro livro de Jack Morgan. E Jack Morgan é o dono da Organização PRIVATE. Uma organização de criminalística que tem muitas filiais pelo mundo, inclusive em Londres. E nesta cidade que temos nossa história. Peter Knight é um desses agentes que são melhores no que fazem. Mas recebe um choque quando tem que investigar a morte do decapitado Sir Denton Marshal. Ele simplesmente era um figurão do Comitê Organizacional das Olimpíadas de Londres e ainda por cima seria seu padastro no próximo Natal. E sua morte brutal é o começo do plano de Cronos, que assina a morte mostrando provas da corrupção de Marshal e diz que está apenas começando. 



E logo quando estava saindo da cena do crime, Peter Knight salva a vida do figurão Lercer de um atropelamento. E logo se sabe que é uma mulher e que ainda tem mais duas formando um trio, que se auto intitulam Fúrias. Assim, Cronos e as Fúrias, que se dizem os melhores, os superiores em relação ao resto da humanidade, se sentem na responsabilidade de limpar os Jogos Olímpicos Modernos dos corruptos que fazem os Jogos serem cartas marcadas e cheio de corrupção. 

Mas Peter tem que lidar com mais. Além da investigação sobre Cronos, ele tem que lidar com o luto de sua mãe, cuidar dos filhos em tempo integral já que a 5º babá se demite. E nesta história, Karen Pope, uma jornalista esportiva do The Sun começa e receber cartas do tal Cronos e suas Fúrias, demonstrando provas e assinando os assassinatos de atletas, figurões responsáveis pelos Jogos e todos os que estiveram envolvidos com alguma trapaça dos Jogos. Mas tudo se complica quando Knight consegue uma babá que parece a Mary Pops, as crianças ficam mansas e a casa fica organizada. Mas esta babá não quem Peter imagina.. Cronos continua achando brechas na super segurança montada para os Jogos e continua sua fila de assassinatos... E sem querer, sua família fica em perigo por ele estar chegando perto de Cronos.. Mas quem é Cronos ?



Este é o gênero de livros que chamo de Épico! Porque tem suspense, ação e aventura sem limites. James Patterson, dono de vários títulos de sucesso sobre Suspense Policial deixa sua marca nesta história de arrepiar. O jeito que ele narra a história de Knight em 3º pessoa e a de Cronos em 1º pessoa é alucinante, e os motivos que fazem Cronos virar um anti-herói faz até que sua loucura de se considerar uma encarnação de Cronos faz sentido. E o seu final, irônico. Peter Knight mostra toda sua perspicácia e coragem a cada página e o jeito que acabamos nos identificando com Marta, Karen, Peter ou Cronos é desigual com qualquer outra obra do gênero. Espero ler muito mais livros de Patterson que tem a magia de escrever histórias que as páginas se viram sozinhas .. Nota? 9.8! See ya \õ 
{TeEscrevendo} PRIVATE: Missão Jogos Olímpicos, de James Patterson!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

  1. Olá, boa noite ^^
    Puxa, esse livro parece ser ótimo *---* (Gosto desse tipo de história, com investigações e afins ^^'); ainda não li livros do Patterson, mas tenho muita vontade de ler *-*

    Parabéns pela resenha parceiro :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto deste estilo, e perdi muito tempo sem ler Patterson, vou tentar ler mais livros dele *-*

    Obrigado parceira e Volte sempre \õ

    ResponderExcluir
  3. Oi, Trey huahuahuaha
    Nem preciso dizer que esse livro está na minha lista, né?!
    Eu adoro esse gênero, tudo que envolve suspense e investigação *o*
    Não li nada do Patterson ainda, mas pretendo começar por esse :)
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heeey Jess ! hashauhsuahs'
    Esta perdendo tempo mooooça hahaha Patterson é muito bom, leia Harlan Coben também que são dois mestres !

    Até mais e volta sempre \õ

    ResponderExcluir

Top