Heeeeey alunos de Hogwarts \õ
Voltamos com mais uma resenha do maior livro da saga, são mais de 700 paginas !
E para muitos o maior episódio da saga também, apesar que temos que concordar, que este livro foi o divisor de águas para a série.. Com vocês A Ordem Da Fênix!
Sinopse do Skoob: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos trouxas, ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora.
Sim! Realmente foi um dos mais dramáticos da série, com um começo já surpreendente, pois a família Dursley continua a mesma, mas Duda está mudado, está mais valentão e bundão ao mesmo tempo. E em mais uma discussão entre Harry e Duda, é que a merda acontece. Dementadores mandados por Umbridge (mas só descobrimos bem depois) atacam eles, mas Harry consegue se salvar e salvar Duda, e descobre um pouco sobre a Ordem Da Fênix na Rua dos Alfeneiros.
Mas ele tem que ir ao Ministério da Magia para ser julgado sobre sua atitude de usar magia, mas não antes de Olho-Torto Moody, Ninfadora Tonks, Lupin Remo e toda a Ordem ir pegá-lo e levá-lo para o Largo Grimmauld 12. Ali se descobre o que é A Ordem Da Fênix. Uma Ordem, bem organizada por Alvo Dumbledore para deter Voldemort e seus Comensais da Morte.
A história todo mundo já sabe, então vamos tentar resgatar certos elementos importantes aqui. Primeiro, Luna Lovegood. Uma nova personagem na história bem enigmática, chamada carinhosamente de Di-Lua ~^
Se junta na Armada de Dumbledore com o pessoal que acredita em Harry e não no Ministério e se torna uma membra valiosa.
Segundo: Dolores Umbridge. Falaram que o prêmio de Vilão do ano foi para o Governador das Hq's de The Walking Dead, mas eu acho que até Dolores Umbridge daria medo no Governador. Mulher obsessiva que não mede esforços para deixar a boca de Harry calada e dar provas de que Dumbledore está mesmo reunindo um exército para derrubar o ministro Fudge do Ministério.
Terceiro: Gina Weasley. Finalmente ela tomou personalidade. Agora que aparentemente ela largou a timidez de ver Harry, ela tomou as rédeas em várias situações e prova sua inteligência e coragem ao grupo. Até eu queria agora terminar a história com ela ~^
Quarto: Irmãos Weasley. Foram simplesmente demais nesta história. Tomaram a ditadura de Umbridge em Hogwarts como pessoal, e fizeram uma baderna tão enorme naquele castelo que diretor ou diretora nenhuma aguentaria. E fizeram uma saída expectacular de Hogwarts.
E por último mas não menos importante, o livro em todo foi um grande mistério. Harry está o tempo todo com raiva, até te irrita isso. Voce solta exclamações no meio da leitura como "Que moleque chato!", porque o que Voldemort fica fazendo em sua mente o força a ter tanto ódio, tanta raiva que ele desconta em todos que tem dom de fala. E a profecia sobre Harry, se aplica também a Neville, que está ficando mais sabido, aos poucos, mas está.
Um livro em todo muito bom, que recomendo a todos. Menos a fazerem reunião no Cabeça de Javali. E tirando uma Cho temperamental.. ~^
Ain, Caíque, este é o meu favorito! Amei a postagem.
ResponderExcluirBeijos,
Emily Swan
livro-apaixonado.blogspot.com.br/
A Ordem da Fênix é um dos meus favoritos, o 3° favorito na verdade.
ResponderExcluirApesar de ser o mais longo, foi o que li mais rápido, em 3,5 dias. Só a morte do Sirius me deixou triste no livro.
Abração Cáique!
http://livronasmaos.blogspot.com.br
Eu só não li tão rápido assim porque eu estou em semana de provas maaaaaas é muito bom haushuahsuhas'
ResponderExcluirVoltem Sempre \õ
Minha primeira série rsrsrs... e de todos os livros, o meu favorito é o Prisioneiro de Azkana... nele temos de tudo... quadribol, aulas, aventuras e mistério! Saudades do Harry, Rony e Hermione!
ResponderExcluirBem q a tia JK podia fazer um Spin-off com os filhos deles! xDDD Eu concerteza iria comprar!!!xD
bjokas e até a próxima
Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/
Mtooo bom... Caique fiquei com uma dúvida sobre a sinopse do Skoob, quem desaparece???
ResponderExcluirÉ o desaparecimento de um dos personagens principais .. ~~ hahaha
ResponderExcluirEu AMO esse livro!! O segundo do Lupin e o primeiro da Tonks!! Não tem como não gostar!!
ResponderExcluirUma pena o final... fiquei triste...
Parabéns pela resenha! Está ótima!!
Beijussss;