728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
7.12.12

{Musicalizando} Senhoras e Senhores, lhes apresento, Streamings.


Olá Pessoar,

    Vim trazer para vocês, um jeito maravilhoso de ouvir músicas,o Streaming!

Vamos aos dados nerds do Streaming e uma pequena apresentação:

Streaming de áudio é um sistema que te permite ouvir músicas sem baixar, e sendo assim, uma sugestão muito legal para aqueles que gostam de ouvir músicas e se sentem mal por estar baixando na internet (como eu) ou para aqueles que tenham preguiça e/ou porque querem conhecer músicas novas!

Bom, vamos começar agora :)

Primeiro, eu e alguns amigos estávamos procurando incansavelmente uma maneira de ouvir as músicas e gratuitamente, achamos o serviço last.fm, porém estou usando mais secundariamente (irei explicar depois) então achamos diversos serviços, muitos disponibilizavam cerca de 20~50 músicas por conta, isso ainda não estava bom!

Então pesquisei mais, e mais e mais, e nada, então um amigo me sugeriu o Grooveshark, e simplesmente me apaixonei pelo site ;)

Ele é quase totalmente grátis, as únicas coisas que são pagas são,alguns serviços para otimizar o player, coisa que não acho necessário. Vamos as apresentações :)


GrooveShark Por Luis :)

Esta é sua pagina inicial no Grooveshark, como da pra ver, mostra sugestões de músicas que estão sendo ouvidas no momento, as chamadas "pops", e uma lista com o tipo de música que você mais ouve, ou que mais ouviu recentemente, mais embaixo temos:

Stone Sour - Dying. Eu recomendo!

Aqui vemos sugestões de vídeos, uma integração com o Youtube muito bacana, que eu particularmente adoro, pois ali, de vez em quando vem uns clipes bem legais, mais o que mais me interessa, é a sugestão de bandas de acordo com o gênero, como podemos ver ai, é muito interessante.


Porém, o site não nos oferece somente isso, ele nos dá uma rádio aonde ouvimos músicas de acordo com o gênero, artista, ou grupo que escolhermos, deixe eu lhes apresentar isto;

Kings of Leon, uma das melhores bandas indie :)
Para podermos usar o sistema de rádio online é bem simples, escolhemos uma banda, ou o gênero, como já lhes disse, e após isso, clicamos em Play Station, como está ali mais destacado, após isso, acontece o seguinte, há uma playlist na parte de baixo do site, e lá as músicas são gerados, exatamente como irei lhes mostrar;



Aqui, nossa playlist temporária é gerada, e com alguns atributos a mais, clicando na √
"Sim foi improvisado" adicionamos a música em questão há uma playlist, aonde essa playlist é chamada de "Minhas Músicas", e você pode visitá-la e escutá-la mais rapidamente, clicando no ♥ você adiciona a música na playlist de músicas favoritas, aonde pode ser visto pela comunidade do grooveshark inteira, e clicando no ícone de comentário, bem da pra entender :).



Ao passar o mouse pela playlist, vem algumas opções nela, algumas de
interatividade,  como compartilhar música, aonde você compartilha no próprio Grooveshark, ou no Facebook, Twitter, Google +, Reddit, StumbleUpon ou em um blog/site por meio do Embed.

Você também pode conectar contas de outros sites pelo grooveshark, eu recomendo pois o sistema deles é muito seguro, além de você ter uma experiencia maravilhosa por conta disto, e pode ser acessado por meio das configurações, clicando na engrenagem do lado de sua foto;
Painel de Configurações
O Scrobble com o Last.fm é maravilhoso! Tudo o que você irá ouvir neste site, vai para o Last.fm, assim sua experiencia em ambos os sites ficam muito bacanas, vou mostrar um pouco do Last.fm no final do post.


Para se cadastrar é muito fácil, muito mesmo, a única coisa que você precisa é clicar em Criar Conta no painel de cima do site, ou se não quiser também, o site te permite ouvir sem ser cadastrado, porém sem nenhuma das coisas que mencionei acima.

Como dá pra ver, é muito fácil, você pode usar sua conta no google, ou também twitter, ou se preferir, faça uma sem estas extensões, que é muito fácil também, basta por um Email Válido, um Nome para exibição, uma senha, sua data de nascimento e seu sexo, e clicar em Sign Up, depois só confirmar pelo link que eles mandam no seu email.


Vamos ao Last.fm agora, eu recomendo a vocês usarem ele para se divertirem, não vale a pena pagar os U$3,00 porque muitos sites tem a mesma qualidade do last.fm porém, são gratuitos, mais ele é a maior comunidade de música do mundo virtual, então é muito legal mexer nele, as vezes fico horas lá...
Vamos há uma apresentação rápida, porque o Last.fm é legal você fuçar muito nele e descobrir as coisas lá;
Minha Página Inicial
Esta é a página Inicial, como no Groove, ele mostra as músicas que são relacionadas as que você ouve, e as que você pois em sua biblioteca.


Meu Perfil :)

Aqui ficam alojados as músicas que você já ouviu e seus dados, amigos, e etc. Aqui fica o seu Perfil, e é em suma, sua cara no site.

Para se registrar, recomendo usar a integração com o facebook, pois os seus amigos que tem o Last.fm la no facebook, aparecem lá e você pode adiciona-los, então para isso, clique em Inscreva-se, e após isso, Conectar com o Facebook, preencha os dados e enjoy!

Pra quem quiser me adicionar nestes sites ai vai!

Grooveshark (Seguir)
Last.fm (Adicionar)

Espero que tenham gostado, até a próxima!
{Musicalizando} Senhoras e Senhores, lhes apresento, Streamings.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o sistema, já estou abrindo aqui para conhecer.

    Valeu pela dica Luis.

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Top