728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
4.10.12

[TeEscrevendo} O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, Douglas Adams!


Heeeey Seres Humanos \õ
Em um blog onde no nome tem NERDificando, como assim não tem resenha do manual nerd do século XXI e pra quem quer chegar no Restaurante do Fim do Universo?

Então apresento para vocês o livro 1 da trilogia de cinco, O Guia Do Mochileiro Das Galáxias de Douglas Adams ! 



Sinopse do Skoob:  Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante e Arqueiro.

Primeiramente, devo dizer que eu não estou equivocado, que na capa do livro está escrito Volume Um da Trilogia de Cinco mesmo, assim como está na imagem. E essa é apenas mais uma jogada de Douglas Adams, que poderia muito bem se encaixar em uma história como o Diário De Um Banana, mas em vez disto, uniu tudo o que gosta e seus ideais em uma saga que virou best-seller. 

Nessa aventura mesclada com muita comédia, Arthur Dent vive na Inglaterra e vive em uma rotina insignificante em uma casa insignificante e também em um planeta insignificante. Sua casa está para ser demolida e sua única ideia é se deitar na frente do trator amarelo que vai demolir sua insignificante casa... Amarelo.. É o que ele pensa constantemente quando pensa nisto.

Por outro lado, esse planeta só tinha uma palavra definida no livro Guia Do Mochileiro Das Galáxias, o livro mais vendido de toda galáxia com milhares de páginas, sobre tudo da galáxia e manual para mochileiros. E essa palavra é Inofensiva.. Sim, Inofensiva! E para solucionar esse problema ele manda um pesquisador de campo para lá, Ford Prefect, que acaba ficando preso por lá por 15 anos. E com sua pesquisa a Terra agora é classificada como Praticamente Inofensiva ;)


E Ford acaba pegando uma carona na nave Vorgon, salvando Arthur da demolição da Terra para uma via expressa. E como ninguém foi para o mural de projeto em outra constelação, todos são demolidos junto com o planeta, menos Arthur e Trillia que escapou 6 meses antes com o maluco do Presidente da Galáxia Zaphod. Esses dois que acabam salvando em salto de Improbabilidade Infinita Arthur e Ford da morte certa no vácuo espacial após ouvir um poema do comandante Vorgon.

Eles vão viajando pelo espaço infinito com a nave Coração de Ouro, que tem como tripulantes, o robô Marvin que é bem depressivo e questiona a vida e tudo mais, e o computador Eddie, que por um lado é super animado e por outro é uma mãezona. E toda a tripulação de viajantes vão parar em Mangrathea, aonde segredos são revelados e o curso da história sofre mais reviravoltas do que uma montanha russa.

Com personagens marcantes, e uma narrativa que te prende a cada linha, Douglas Adams faz uma excelente obra que te cativa na primeira página até a última e assim vai pelos seus livros. Ele demonstra sua preocupação com meio ambiente, crenças, humor sarcástico e irônico, reflexões sobre a vida e o tudo mais de um modo sutil e ao mesmo tampo como uma baleia que cai da atmosfera no asfalto (quem leu me entendeu haha).

E como são curtos os livros da saga, então esperem nessas próximas semanas resenhas sobre a saga dia sim dia não. Nota? 9.6 !


See ya \õ
[TeEscrevendo} O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, Douglas Adams!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Top