728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
12.9.13

{Jogando} Especial RESIDENTE EVIL !


Fala galera aqui é o Andrey e hoje vou falar sobre RESIDENT EVIL. Se ainda não sabem a serie Resident Evil possui games, livros, figuras de ação, jogos de cartas e filmes para mim e acho que muitos um das series mais bem sucedidas, O Resident Evil foi a inspiração para todos os jogos de terror sempre que algum site ou até nos mesmo fizermos uma lista de melhores games Resident Evil não vai faltar, não importa qual seja todos os jogos da serie são otimos. A serie tem personagens marcantes, uma bela historia e muita ação tudo que os GAMERS gostam. 

A sua criadora a Capcom já e muito conhecida pelo seus ótimos lançamentos de games como Street Fighter, Dino Crisis, Mega Man, Devil May Cry já lucrou bilhões com todos esses games fora outros que fizeram sucesso e não mencionei. Acho que a maioria que esta lendo conhece a historia de Resident Evil mas vou dar uma breve introdução:

O game é baseado em uma equipe (S.T.A.R.S.) onde cobatem contra Zumbis tentando salvar sua cidade Raccoon City. Esses Zumbis se deram origem apartir de um virus que foi criado por uma instituição chamada UMBRELLA CORPORATIONOs personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentin(estes surgiram no Resident Evil original) e Leon Scott Kennedy, Claire Redfield (que surgiram na sequência Rsident Evil 2). O game possui muita violência como deacaptações e mortes sangrentas. O game tem influências de games como Alone In The Dark e Sweet Home que são games do mesmo estilo com muitos enigmas, zumbis e violencia.

Agora vamos falar um pouco sobre os GAMES da serie:

RESIDENT EVIL 


O primeiro game da saga Resident Evil foi lançado 1996 para Playstation e logo apos  para PC e Sega Saturn e tambem remakes para outras plaformas. Foi um dos games Suvivor Horror que teve mais sucesso naquela epoca (e ate hoje).
O primeiro jogo da série se inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nas Montanhas Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da cidade de Raccoon City. Porém, assim que o time Bravo começa a sobrevovar as florestas de Arklay, eles perdem contato com a base policial. 

Para localizar o Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao pousarem perto de uma mansão desconhecida, um integrante de equipe, Joseph Frost, encontra uma mão decepada, e logo é atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero, o piloto, Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da equipe cercado. Eles conseguem correr para dentro da mansão. 

Com os cães vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Albert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência. Uma das primeiras descobertas é um membro do Bravo, Kenneth J. Sullivan, sendo comido por um zumbi. O personagem eventualmente imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de enigmas e armadilhas. Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade, sob a autoridade do conglomerado farmacêutico Umbrella Corporation .As criaturas vagando dentro e fora da mansão são os resultados dessas experiências, que têm exposto seres humanos, animais e insetos a um altamente contagioso e mutagênico agente biológico conhecido como o "T-Vírus"

Depois de adentrar em uma série de túneis e salas, o jogador descobre um laboratório subterrâneo contendo detalhadamente os experimentos da Umbrella. No laboratório, Albert Wesker (capitão do Alpha Team) revela ser um agente da Umbrella e liberta o Tyrant T-002, uma criatura humanóide criada por meio da exposição prolongada ao T-Vírus. Tyrant vai em direção de Wesker e o ataca, aparentemente, matando-o. Após o "assassinato" de Wesker, um programa de autodestruição é acionado. Tyrant encontra os S.T.A.R.S., que respondem à tiros. O jogador pede resgate ao helicóptero. Resistindo aos disparos feito pelos S.T.A.R.S., Tyrant é finalmente morto quando o piloto, Brad Vickers, joga um lança-foguete para o jogador. Os S.T.A.R.S. escapam e logo em seguida a mansão explode.

RESIDENT EVIL 2


O Resident Evil 2 ou Biohazard 2 conhecido assim no Japão foi lançado em 1998 para Playstaion e outras plataformas o Resident Evil 2 vem com otimas mudanças diferente do primeiro game que não apresentava um grafico como o seu sucessor.O jogo foi incluido nos 100 melhores jogos, isso tudo se deve ao seu cenario que é perfeito, os sons, grafico e muito mais. Mas tambem teve seus dias ruins, muitos não gostam de seus enigmas e foi muito criticado por conta disso.

O jogo se passa dois meses após os acontecimentos do primeiro jogo, Resident Evil, e um dia após os eventos Resident Evil 3: Nemesis na cidade Raccoon City, localizada no centro-oeste dos Estados Unidos. Quase todos os cidadãos foram transformados em zumbis por um surto do T-vírus, um novo tipo de arma biológica secreta desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Os dois protagonistas do jogo são Leon, um policial novato em seu primeiro dia de trabalho, e Claire Redfield, uma estudante universitária à procura de seu irmão Chris

Tendo acabado de chegar na cidade, Leon e Claire fazem o seu caminho para o "Departamento de Polícia de Raccoon", buscando a proteção da população mutante. Lá, eles descobrem que a maioria dos policiais já foram mortos, e que Chris havia deixado a cidade para investigar a sede da Umbrella na Europa. Sem nenhuma motivação restante para ficar, os dois protagonistas se separaram para procurar outros sobreviventes e assim fugir da cidade. Enquanto procurava por uma rota de fuga, Claire conhece uma garota chamada Sherry Birkin, que está fugindo de uma criatura desconhecida, e Leon encontra Ada Wong, que afirma estar à procura de seu namorado John, um pesquisador da Umbrella. É revelado que o chefe da polícia de Raccoon, Brian Irons, havia sido subornado pela Umbrella para ocultar provas de experimentos da empresa nos arredores da cidade. 


Eles também haviam escondido o desenvolvimento do novo G-vírus, um agente capaz de causar mutações generalizadas no corpo de um ser humano. Irons tenta matar Claire, mas é morto por um mutante G-vírus no departamento de polícia. Então, Claire e Sherry escapam através dos esgotos e se separaram. Depois de se dividir com Leon, Ada se depara com Sherry, e pega um pingente de ouro da menina, que havia deixado no chão enquanto fugia. Ainda entre os esgotos, Ada relutantemente une-se com Leon novamente, após ele insistir que seu dever é protegê-la. Eles encontram uma mulher de meia-idade que dispara em Ada, porém Leon se lança em sua frente, levando o tiro. Ada e Leon ignoram o fato e seguem a mulher, que se revela ser Annette Birkin, mãe de Sherry, esposa de Willam Birkin, o cientista da Umbrella que criou o G-vírus. Na tentativa de proteger seu trabalho ele injeta-se com o vírus, que o transformou na criatura mal formada que agora está perseguindo Sherry. Annette reconhece o pingente de sua filha e tenta tirá-lo de Ada. A luta segue – e durante as emoções, Annette é lançada sobre uma grade Ada descobre que o medalhão de ouro contém uma amostra do G-vírus, e mais tarde - tomada por suas emoções - retorna à Leon, cuidando de seus ferimentos.

Enquanto isso, Claire se reúne com Sherry, e descobre que Birkin havia implantado em sua filha, um embrião para produzir descendentes. Leon, Ada, Claire e Sherry entram em uma fábrica abandonada conectada a Umbrella que servia como um centro de pesquisas. Birkin ataca e deixa Ada gravemente ferida, então Leon explora o laboratório afim de encontrar algo para cuidar de suas feridas. Ele é interrompido por Annette, que lhe explica que a relação de Ada com John era apenas um meio de obter informações sobre a Umbrella, e então ela diz que Ada é uma espiã enviada para roubar o G-vírus, trabalhando para uma organização desconhecida. Quando Annette está prestes a atirar em Leon, o monstro Tyrant aparece e ela é forçada a recuar, Ada então retorna para salvar Leon, e derrota o Tyrant aparentemente à custa da sua própria vida. 

Enquanto isso, Annette tenta fugir com outra amostra do G-vírus, mas é ferida mortalmente pelo marido mutante. No entanto, antes de morrer, ela diz a Claire como criar uma vacina que irá neutralizar as mutações causadas pelo embrião dentro de Sherry. Depois de preparar a cura, Leon e Claire se reúnem em um trem de fuga, e injetam a vacina no corpo de Sherry, que acaba por salvar sua vida. Birkin – se transforma em uma grande criatura – e os persegue, porém é morto quando um sistema de auto-destruição faz com que o trem exploda. Depois de escapar da cidade com Sherry, Leon tem a intenção de derrubar a Umbrella, enquanto Claire continua a procurar seu irmão. No fim, está implícito se Ada havia sobrevivido e se o G-vírus estava seguro no pingente.O minigame "The 4th Survivor" mostra o sucesso da missão de recuperação do G-vírus, que apresenta Hunk, um dos agentes especiais enviados pela Umbrella. "The Tofu Survivor" e "Extreme Battle" são missões que não estão relacionados à trama do jogo.

RESIDENT EVIL 3: NEMESIS


O terceiro e ultimo laçamento para Playstation. Ele foi inspirado no filme de Resident Evil:Apocalypse. . 
Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação.
Em 29 de Setembro de 1998, Raccoon City se tornou uma "cidade zumbi". Após os avisos dos sobreviventes do chamado "Incidente da Mansão" não serem ouvidos, aos poucos uma misteriosa doença de pele se espalhou pela cidade e transformou quase toda a população em mortos-vivos. Cabe a Jill Valentine, um dos sobreviventes, fazer sua última fuga. Mercenários em uma operação oficial da Umbrella (na verdade uma fachada para a empresa sair isenta de culpa), descem de dois helicópteros para buscar sobreviventes, mas logo são dizimados um a um. Apenas três sobrevivem: Carlos Oliveira, Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. Ao procurar refúgio na delegacia, Jill é surpreendida com o aparecimento de Brad Vickers, ferido e visivelmente aterrorizado. Antes que algo pudesse ser dito, Nemesis, a arma máxima da Umbrella mata Brad. Nemesis tem a missão de eliminar os sobreviventes dos S.T.A.R.S.. A criatura parte para cima de Jill, ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade, mas ela consegue fugir para a delegacia.


Ao longo de todo o jogo Jill é perseguida pelo monstro e por várias vezes tem que escolher entre fugir ou confrontá-lo até que o mesmo esteja ferido e fuja para se alimentar e regenerar.
Em determinado momento do historia Mikhail se sacrifica para que Jill, Carlos e Nicholai possam fugir de Nemesis. Os três saltam do bonde, que colide com a torre do relógio da igreja de Raccoon City. No que poderia ser o momento de sua fuga, Jill espera o helicoptero dos mercernários da Umbrella após badalar o sino no alto da torre da igreja. Entretanto este é destruído antes mesmo de chegar, pelo poderoso monstro armado de um potente lança-foguetes. A agente da S.T.A.R.S parte para o que parece ser a batalha final do game. Nemesis muito ferido desfere um golpe poderosissimo em Jill que é infectada, mas o monstro ferido foge em meio as chamas do helicoptero. Carlos encontra Jill infectada com o T-Vírus e a esconde em uma pequena capela no templo. Ele vai buscar um possível antidoto. Durante essas horas em que Jill permanece adormecida acontecem os eventos de Resident Evil 2.
Carlos descobre um laboratório secreto no Hospital de Raccoon onde a Umbrella fazia experimentos, o que mostra o quanto a empresa tinha de feito de podre na cidade. Em uma operação de queima de arquivo, o hospital é demolido por outros mercenários. Carlos, com sorte, consegue produzir um antídoto eficaz e escapar a tempo.


Após recuperada, Jill segue para uma antiga fábrica onde acredita-se que exista um heliporto para uma próxima tentativa de fuga. Jill e Carlos souberam por meio de Nicholai que a cidade seria dizimada através de um grande ataque nuclear. Jill confronta Nicholai, por este tentar matá-la quando ela frusta seus verdadeiros planos de roubar amostras do vírus. Assim Jill parte para uma batalha final contra o agora totalmente transformado Nemesis. Ela se aproveita de um canhão de energia que dispara eventualmente, a policial atrai o monstro para a mira do canhão que o despedaça. Antés de fugir Jill se vinga por todos os amigos S.T.A.R.S. mortos e da um tiro de misericordia na cabeça do monstro o matando de uma vez.
Jill e Carlos fogem da cidade, graças a ajuda de Barry Burton, que os resgata de helicóptero na fabrica e de longe veem a eutanásia de Raccon City.
Dependendo das ações do jogador, Nicholai pode viver ou morrer. Porém, um arquivo de RE: Survivor e a história de RE:Operation Racoon City, sugerem que deixá-lo viver é o final verdadeiro. O jogo também possui "Epílogos" que são liberados de acordo com o número de vezes que foi terminado.

RESIDENT EVIL: CODE VERONICA


E o primeiro game da serie para Playstation 2 lançado em 2001 o interaçao so game não muda muitomas ele possui muito enigmas e muita ação e tensão.
A história começa três meses após Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, após uma frustrante busca por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão. Após a prisão, ela é levada à Ilha Rockfort (América do Sul), pertencente à Umbrella. Poucas horas após chegar à ilha, Claire escuta diversas explosões e fica isolada em sua cela, sem energia elétrica. Rodrigo Juan Raval, mesmo homem que a capturou, aparece minutos depois e a liberta. Rodrigo justifica o estranho ato com a alegação de que o lugar está destruído e Claire, mesmo sem ele acreditar, precisa ter a chance de tentar escapar. Livre, a jovem inicia sua fuga.
Pouco tempo depois, ela vê o estado de destruição que se assolou por Rockfort, e encontra os funcionários da Umbrella transformados em zumbis (mutação causada pelo T-Virus. Mais tarde, ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também deseja fugir de Rockfort.

RESIDENT EVIL: ZERO


Em 23 de julho de 1998 a divisão de elite do R.P.D, a S.T.A.R.S, time Bravo é enviada para investigar uma série de terríveis assassinatos nas Montanhas Arklay, região do município de Raccoon. No caminho para a cena, o helicóptero do esquadrão sofre uma pane e é forçado a fazer um pouso na floresta. A equipe então se depara com um veículo militar tombado, onde fazem os corpos mutilados de dois oficiais.Não muito longe dali, sob a ferrovia uma locomotiva segue para seu destino, os passageiros exaustos e cansados são surpreendidos por hordas de sangue-sugas mutantes, que aparentemente matam a todos e param o trem. Foi então que a médica do esquadrão, Rebecca Chambers, que investigava a cena encontra o trem estagnado, o Ecliptic Express.
Rebecca investiga os vagões e descobre seres humanos deformados e insanos que tentam devorar carne a todo custo. Ela então depara-se com o ex-tenente Billy Coen, homem condenado a morte que estava sendo transportado no veículo destruído. Os dois então formam uma aliança sem precedentes, para sobreviver ao episódio.


Porém o trem novamente em movimento e desgovernado, segue direto para uma abismo. Rebecca e Billy conseguem usar os freios e mudar sua rota para um túnel, mas o trem descarrila e os dois encontram-se presos em um laboratório secreto da Umbrella. Repleto de insetos gigantes, morcegos hostis e macacos mutantes, o lugar é a lúgubre base de operações de um homem misterioso que parece estar envolvido com os terríveis acontecimentos nas montanhas. Então Rebecca que fora salva por Billy, pergunta se ele realmente era um criminoso genocido. Ele então o conta como sua companhia fora até um aldeia no coração da África subsaariana e lá todos os soldados receberam ordens para exterminar os moradores locais; ele porém recusa-se e tenta impedir, no final, como punição ele leva a culpa toda sozinho.

Eles descobrem que o ex-operador da instalação de James Marcus, junto com Oswell E. Spencer e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor que, quando combinado com o vírus ebola, criou uma tensão que, apesar de ser fotossensível, causou mutações rápidas. Ashford originalmente queria usar o vírus para ajudar os deficientes através de seus efeitos regenerativos, mas após sua morte Spencer e Marcus começaram a pesquisa sobre seus pedidos de bio-armas, combinando-a com DNA sanguessuga que eventualmente levou à formação do T-vírus. Após um confronto com um morcego gigante dentro de uma igreja, Billy é atacado por um vírus de não-primatas infectados e se perde dentro de um laboratório subterrâneo. Enquanto procurava por ele, Rebecca luta contra um Tyrant lançado antes de encontrar Billy em cima de uma passarela. Depois de lutar contra o Tyrant juntos, os dois finalmente vão encontrar Marcus. 

É revelado que ambos Wesker e William Birkin foram esquecidos com a causa da epidemia em ambos os Ecliptic Express e da mansão, e que o verdadeiro culpado foi Marcus, um empregado da Umbrella, que operava a instalação até seu assassinato por Wesker e Birkin, sob as ordens de Spencer. Durante seus últimos momentos, o seu animal de estimação sanguessuga rainha entrou em seu corpo e reproduziu exponencialmente ao longo de dez anos para absorver seu DNA e lembranças para trazê-lo de volta à vida. Marcus se dividiu em uma massa de sanguessugas, antes de perseguir e Billy e Rebecca através do Centro de Treinamento da Umbrella Corporation.

Birkin ativa a auto-destruição do sistema como Leech Queen, Rebecca e Billy continuam a lutar. Depois de ser se lesado devido a uma breve exposição à luz solar, o monstro é paralisado uma entrada de carga para o laboratório é aberto quando o sol nasce. Billy Coen lança um revólver e Rebecca entrega o último tiro para o Leech Queen.

Em seguida ocorre a fuga dos dois na floresta até chegar a uma parada em um penhasco sobre a Mansão Spencer. Eles saúdam uns ao outro depois Rebecca declara Billy "oficialmente morto". Cada um vai à sua maneira, Rebecca vai em direção a mansão para se encontrar com os companheiros do Bravo Team, este fato conduz o jogador aos fatos de Resident Evil 1.

RESIDENT EVIL: DEAD AIM


No jogo, você controla dois personagens principais em uma trama ocorrida depois da destruição da cidade de Raccoon City. Bruce McGivern foi enviado para obter uma amostra do vírus da Umbrella que foi descarregado em um navio de luxo na França.

Quando chega ao navio Morpheus tentam mata-lo mas uma mulher ,Fong Ling, joga uma granada que acaba ferindo gravemente Morpheus, depois Bruce entra no navio e mata vários zumbis ate chegar no lado de fora do navio pega uma chave que está la perto da passagem para o laboratório secreto, ele abre uma porta e corre ate outra porta,entra em uma sala com a válvula que abre o laboratório, o Tyrant-091 quebra a janela fazendo Bruce soltar a válvula e assim Fong Ling a pega, minutos depois ela abre o laboratório, Morpheus vendo isso pela câmera salta dois hunters e depois injeta o T-G Virus em si, Bruce mata os hunters e entra no laboratório,vai ate o local de demonstração de experimentos,e depois Morpheus aparece com outra aparência depois de sofrer mutações. 

Bruce foge dele com um cartão que abre outra porta Morpheus corre atrás dele mas ele se tranca com Fong Ling, que mata dois hunters nessa sala abre a porta,morpheus sai, Bruce sobe ate a cabine e vê o Tyrant-091 atacando Fong Ling que depois se joga ao mar, ele mata o T-091 e se joga ao mar vendo que o navio se batera em uma ilha(nela há um laboratório que Morpheus chefiava) ele nada até a ilha e entra em um laboratório mata dois nautillus, uma abelha rainha com suas operarias e depois pega a arma experimental (charged particle rifle) contra o T e o G-Virus que também funciona com o T-G Virus, ele luta e fere Morpheus que sofre mutação e vira uma criatura enorme depois de Bruce dar seu ultimo tiro na cabeça de Morpheus ele muta e explode, Bruce e Fong Ling conseguem fugir antes da explosão.

RESIDENT EVIL 4 


O jogo começa mostrando um pequeno resumo sobre os acontecimentos de antigos jogos da série, e uma novidade: é anunciada a falência da Umbrella Corporation; devido as ações de Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker, fato relatado em Umbrella Chronicles. O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada e aparentemente estar numa remota vila na Espanha. Leon é auxiliado por Ingrid Hunnigan, que lhe dá informações sobre o terreno. O principal antagonista é Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo com a Las Plagas, que planeja fazer o mesmo com o resto do planeta. Para isso, conta com a ajuda de Ramon Salazar, responsável por liberar as Plagas; Bitores Mendez, o prefeito do vilarejo; e Jack Krauser, um ex-companheiro de Leon nos anos de treinamento para o governo, supostamente morto dois anos antes. 

Ainda são incluídos Luís Sera, um misterioso cientista que trabalhava para Salazar, e se apresenta a Leon como um policial de uma cidade vizinha; Ada Wong, antiga paquera de Leon que, agora trabalha para Wesker, tem como objetivo obter uma amostra do parasita La Plaga; e Albert Wesker, ex-capitão dos S.T.A.R.S. que planeja a reconstrução da Umbrella Corporation. Em 2004, as atividades ilegais da Umbrella dentro de Raccoon City vieram a público. Após uma investigação conduzida pelo governo, vários diretores da empresa são presos. O governo suspende indefinitivamente os negócios da Umbrella, causando sua falência. Leon deve, também, descobrir o que aconteceu ao outro agente enviado anteriormente para resgatá-la. 

Chegando ao vilarejo rural chamado Pueblo, ele encontra moradores hostis e fervorosamente religiosos, que são capazes de dar suas vidas pelos Los Iluminados. Durante a busca, Leon descobre que os moradores são responsáveis pela morte do agente desaparecido. Leon encontra Ashley e, em seguida, Luís Sera, contratado para investigar o parasita encontrado nas minas de escavação. No decorrer do jogo, diversas anotações de Luís são encontradas, revelando como os parasitas agem e como é possível eliminá-los. Foram feitas escavações em minas e, em uma delas, havia uma substância gasosa que, inevitavelmente, os mineradores inalaram. 

Pesquisas sobre a substância revelaram que o local onde ela mais se concentrava era sobre ovos petrificados, isso aparentemente. Os animais resultantes destes ovos foram nomeados de La Plaga (A Praga)que esta em RE5 como Cephalo.E Leon Kennedy, tem a missao de resgatar a filha do presidente Ashley que esta presa sobre os Ganados que não são zumbis e sim humanos infectados. Com o decorrer da história, Leon descobre que não é uma missão apenas para salvar a filha do presidente do EUA, mas sim uma missão para salvar o mundo.

Resident Evil: Umbrella Chronicles


The Umbrella Chronicles não deixa a desejar, pelo contrário, ele consegue explorar muito bem o hardware do Wii. UC ficou num nível muito bom, mesmo com algumas falhas, como zumbis atravessando cortinas, problema que era muito comum há duas gerações atrás. Por outro lado, cenários como o hall principal da mansão, a delegacia vista em RE3 e praticamente todas as cenas de animação do jogo ficaram excelentes. Há uma nítida melhora nos gráficos se comparados com os REs lançados para o GameCube. 

A grande promessa do jogo: responder algumas perguntas que ficaram sem respostas. Podemos dizer que UC respondeu às expectativas, mas errou também. Falando primeiro dos acertos, o jogo mostrou muita coisa que antes os fãs só imaginavam. Wesker saindo do Centro de Treinamento da Umbrella (RE0), os caminhos de Rebecca, ao lado de Richard pela mansão antes do Alpha Team chegar, como e por onde Wesker saiu, como Ada saiu de Raccoon City, a queda da Umbrella, sem contar os infindáveis arquivos (files) que você encontra nos cenários que ajudam ainda mais a enriquecer a série. Mesmo assim, há problemas que a Capcom poderia ter evitado. 

Por exemplo, a questão de Billy e Rebecca, Chris e Jill e ela própria juntamente com Carlos andarem juntos. Quando jogamos RE0, RE1 e RE3, nós veremos que isso não aconteceu. Cada um seguiu seu caminho e, no final, se encontraram (ou não). Outro grande problema: Barry Burton, um dos personagens mais queridos pelos fãs, foi esquecido nesse jogo. Quem jogar UC antes de qualquer outro jogo, nem imaginará o quanto Barry é importante. A parte sonora não é uma superprodução, mas ainda sim é boa. Várias músicas clássicas da série estão presentes, tanto originais como remixadas. É o caso da música-tema da luta contra Nêmesis. Ela ganhou um pouco mais de ritmo, deixando-a mais dramática. Outras, como a música da mansão de RE0, continuaram intactas. Mas algumas realmente ficaram estranhas, como é o caso da trilha da mansão. Não é ruim, mas é fora de contexto, parece até uma música tranqüila tocada num barzinho.

Quando você luta contra a Serpente, a música não te transporta para o clima tenso de uma batalha mortal, como é visto contra Nemesis. Outro ponto que muitos podem estranhar, mas que virou fato rotineiro na série: a dublagem, para variar, mudou mais uma vez. Chris, Jill, Rebecca, Billy e Carlos sofreram mudanças, mas nada que se compare com a dublagem de Wesker.

RESIDENT EVIL: THE DARKSIDE CHRONICLES


Resident Evil: Darkside Chronicles é um jogo da famosa série da CAPCOM. O game conta alguns eventos já narrados na série, como Resident Evil 2, Resident Evil CODE: veronica, além de um cenário totalmente inédito. Vários personagens conhecidos também estarao no game, como Leon S.Kennedy, Claire Redfield, Steve Burnside, Chris Redfield, entre outros. O produtor do game declarou que a história de Darkside é uma história bem sombria e muito emotiva e cheia de surpresas pois cada personagem tem seu ponto de vista diferente dos fatos ocorridos. Resident Evil Darkside Chronicles não é mais um título exclusivo do console da Nintendo. Pois em 2012 foi relançado para PlayStation 3.

RESIDENT EVIL 5


Chris Redfield, sobrevivente do incidente na mansão, segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. Vivendo agora com um grande sentimento de culpa pela morte de sua velha amiga, Jill Valentine, que foi morta em missão. Após um longo período lutando incansávelmente contra a venda e produção de bio-armas, a serviço da atual organização na qual trabalha, conhecida como Bioterrorism Security Assesment Alliance (BSAA), que age contra o bioterrorismo. Chris aparenta estar cansado de lutar, e sempre se pergunta se vale mesmo a pena lutar contra tudo isso.
Em 2009, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving. Aparentemente, parte do local foi infestada por um novo tipo de parasita. Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar, membro da BSAA africana. Os dois logo se tornam amigos, a ponto de Chris se lembrar do que houve com Jill, e passar a temer que aconteça algo parecido com Sheva. Mesmo assim, ele segue sua caçada, e adentra os portões que cercam a área de quarentena de Kijuju, logo sendo notado pelos moradores. 

Eles encontram Reynard Fisher, o contato da BSAA infiltrado na cidade, os agentes recebem suas armas que Reynard guardava. Reynard os informam da perigosa situação do local e os deixa, não antes de pedir para tomarem cuidado. Na rua, notam um morador sendo arrastado por dois homens, ao verem os heróis os agressores fogem deixando a vítima para trás. Chris então tenta socorrer o pobre homem, mas a vítima, estranhamente, o ataca. A dupla é obrigada a executá-lo. Seguindo em frente, uma macabra cena acontece: Reynard é pego pelos moradores e levado para um palanque numa praça, lá, é decaptado. Quando são avistados, Chris e Sheva agora têm de lutar contra todos os habitantes enfurecidos, que avançaram contra eles. Com a chegada do apoio aéreo, os moradores desaparecem. Logo depois, Chris e Sheva descobrem que a equipe da B.S.A.A. que chegou à Kijuju antes deles acabará de ser dizimada por uma estranha criatura, nunca vista antes.

RESIDENT EVIL: OPERATION RACCOON CITY


É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Laboratório Subterrâneo de Pesquisas da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia um esquadrão de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.
O jogador assume o papel de um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas. E, ao contrário do que muitos pensam, Resident Evil: Operation Raccon City não tem relação com a cronologia da série.

RESIDENT EVIL: REVELATIONS


O jogo se passa em 2005, entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Ela retrata os acontecimentos logo após a fundação do "Bioterrorism Security Assessment Alliance" (BSAA) (em português, Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), um grupo antiterrorista introduzido em Resident Evil 5. A história gira em torno dos co-fundadores da BSAA: Jill Valentine e Chris Redfield, protagonistas do primeiro Resident Evil. Chris e sua parceira Jessica desapareceram, e Jill é despachada para um navio de cruzeiro no mar Mediterrâneo para investigar o seu paradeiro. Na sua missão, Jill é acompanhada por um colega da BSAA, Parker Luciani. Além do navio a história inclui uma cidade portuária e uma montanha com neve.

RESIDENT EVIL 6


"O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas. Junto a ele está o seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente de Racoon, Leon S. Kennedy, junto com a sua nova companheira Helena Harper, mas quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre.
Entretanto no estado da Europa de Leste de Edonia, Jake Muller, filho do eugenicista, virologista e bioterrorista Albert Wesker, foge das autoridades durante um ataque bioterrorista. Durante a aventura de Jake, este torna-se companheiro de Sherry Birkin, filha do falecido Dr. William Birkin - um companheiro de pesquisa de Albert.
Enquanto isso Chris Redfield, membro da Bioterrorism Security Assessment Alliance, chega à cidade ficticia de Lanshiang (baseada em Hong Kong), também sob a ameaça de um ataque bioterrorista.
Nenhum país está protegido contra estes ataques e aos surtos que se seguiram, a população de todo o mundo está unida por um medo comum: a falta de esperança.


LIVROS

Resident Evil 1: A Conspiração Umbrella
Esse foi o primeiro livro a ser lançado, conta a história do primeiro game da série, a aventura de Chris, Jill e os outros S.T.A.R.S. dentro de uma mansão infestada de zumbis. À primeira vista, a história parece bem diferente da original, mas o que realmente conta é que o livro é fantamas

Resident Evil 2: Calibam Cove

História transversal a da série, é uma espécie de seqüência do primeiro livro. A trama se passa numa costa do Maine, chamada Caliban Cove, onde há uma base da Umbrella escondida. Rebecca, a enfermeira do Bravo Team, é a protagonista.

Resident Evil 3: Cidade dos Mortos

Esse, na verdade, é o mais fiel a história original de Resident Evil. Esse livro conta sobre a trama de Resident Evil 2, a luta pela sobrevivência de Claire Redfield e Leon Kennedy para saírem de Raccoon.

Resident Evil 4: Underworld

Outro livro transversal a história original do game. Para muitos é o mais interessante, já que é mais concentrado no lado da Umbrella. É uma espécie de seqüência do livro Caliban Cove, envolvendo os sobreviventes da missão na costa com os sobreviventes de Raccoon, Claire e Leon.

Resident Evil 5: Nemesis
Conta a história do terceiro episódio da série, em que Jill Valentine luta para fugir de Raccoon, porém não será tão fácil assim.

Resident Evil 6: Code: Veronica
Focado na história de Resident Evil CODE: Veronica, Mostra a luta de Claire, Steve e Chris contra os irmãos Ashford e o grande vilão Albert Wesker num lugar isolado pertencente a Umbrella, a ilha Rockfort.

Como forte não e falar muito de filmes então não vou falar sobre eles, so irei colocar seus respectivos nomes:



Resident Evil: O Hospede Maldito
Resident Evil: Apocalypse
Resident Evil: Extinction
Resident Evil: Degeneration
Resident Evil: Afterlife
Resident Evil: Retribution

Se você sabe de mais uma serie de games bem sucedida então comente e falarei sobre ela
{Jogando} Especial RESIDENTE EVIL !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Top