728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
20.7.13

{TeEscrevendo} Depois Do Funeral, por Agatha Cristie !

Heeeeeeeeeeey Detetives \õ 
Eu falei que queria mais livros da Agatha Cristie não foi? Bem, aqui estamos nós com mais um .. Do heroi Hercule Poirot ainda, falo de ... DEPOIS DO FUNERAL!


Sinopse do Skoob: Surpreendida pela morte repentina do sr. Richard Abernethie, a família inteira do morto decide se reunir, o que há muito não fazia. Dentre os presentes, uma das irmãs do sr. Abernethie, Cora, causa um mal-estar generalizado ao levantar a hipótese de o irmão ter sido assassinado. Poucos dias depois, Cora é encontrada morta, fazendo com que o detetive Poirot entre em ação para tentar desvendar mais este caso.

PIOR QUE TER PARANÓIA E QUEM VOCE MENOS SUSPEITA SER O ASSASSINO! 

Richard Abernethie morreu repentinamente por morte natural. Em seu funeral parentes que passaram infância juntos e seus respectivos maridos e esposas, tudo mostrando que seria um reencontro feliz depois de anos e anos. Mas não. Todos pensando na grana da herança até que a mais abestalhada diz: "Mas ele foi assassinado, não foi?". Ai já era...  

No dia seguinte, quando todos voltaram para suas casas a abestalhada que soltou esta gafe acabou assassinada com uma machadinha. Sua dama de companhia, quase uma empregada doméstica, come um pedaço de bolo envenenado logo após e quase morre também. Okay, e ainda por cima a possibilidade de morte natural de Richard pode ser questionada.


Agora, Hercule Poirot entra no caso para investigar. Mas ele vai com a cara e a coragem tentando reunir todos para desafiar a todos sem querer querendo e conta com seus contatos para investigar outros casos paralelos. Mas quando se menos se espera a verdade vem a tona e até a última página pode se ter dúvidas sobre os culpados. 

Agatha Cristie nos manda para uma rede de conflitos com muitas desconfianças e paranóias que nos fazem imaginar até o último instante sobre a verdade. Mas o ritmo lento me desgastou, apesar que as desconfianças me manterão acordado. Leitura curta (238 pgs aproximadamente) e ainda assim recomendada. Nota? 8,2! See ya \õ
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Li esse livro já faz tanto tempo! Adorei recordar através da resenha. Os livros da Agatha Cristie são excepcionais, repletos de mistério, magia, aventura. E o Hercule Poirot? Um personagem genial que cativa pessoas de todas as idades. Esplêndido!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado de relembrar através da resenha Andreia!
    E Agatha Cristie continua ensinando como fazer um suspense policial mesmo depois de tanto tempo ..

    Volte sempre \õ

    ResponderExcluir

Top