728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
29.6.13

{TeEscrevendo} Maximum Bob, de Elmore Leonard!

Heeeeeeeeeeeeey Juízes e Jacarés \õO
Lá estava eu andando de boa na lagoa, tranquilo no mamilo, suave na nave, pampa na rampa quando avistei uma máquina do Metro daqueles de "Pague Quanto Acha Que Vale" com vários livros. E eu estava com uma notinha de 2$ na carteira e peguei este que eu achei ser o melhorzinho de lá. Estou falando de ... Maximum Bob !


Sinopse do Skoob: O que você faria se encontrasse um jacaré vivo, com três metros de comprimento, na varanda de sua casa? Provavelmente tentaria abater o animal ou pediria ajuda aos bombeiros. Depois, ia querer saber quem quis acabar com sua vida com arma tão inusitada. Mas se você fosse o intolerante e mulherengo juiz Bob Gibbs, vulgo Maximum Bob, não faria nenhuma questão de esclarecer o episódio. Afinal, as investigações poderiam comprometê-lo. Agora o caso, complicado por disparos lançados contra a casa do juiz, está nas mãos de quem entende do assunto: o policial Gary Hammond e sua linda parceira Kathy Baker. Maximum Bob, o livro, também está em boas mãos: Elmore Leonard, um dos mais criativos e bem-humorados autores da literatura policial americana atual.

O QUE VOCE FARIA SE VISSE UM JACARÉ COMENDO SEU CACHORRO EM SUA VARANDA? MAXIMUM BOB JÁ TE SURPREENDE AI .. 

Mas primeiramente vamos lá. Temos muito o que saber ainda. A história nos apresenta Bob Gibbs, conhecido como Maximum Bob ou Big. Ele é um juíz que esta nem aí para piedade para os criminosos. Pode ser um crime leve mas ele pega pesado e te deixa uma vida da cadeia. Além de ser um grande figura, mulherengo e não desperdiça uma chance de se dar bem através de seus contatos. 

Ele tem sua esposa, Leanne que depois de uma experiência que junta sereias, piscinas e jacarés, ela quase morre mas começa a dizer que ve e conversa com o espírito de uma criança negra e escrava de 150 anos atrás. Ela diz que é seu espírito guia. Começa a ver a aura das pessoas e sua missão agora é limpar Bob de suas impurezas. E ele acha que tudo aquilo é a maior baboseira.


E de saco cheio ele resolve apelar. Contrata um cara que será julgado por ele em breve para pegar um jacaré morto para sua própria varanda e assim assustar usando a fobia de sua mulher. Mas algo da errado: O jacaré esta vivo! Ele destrói metade de sua casa e engole o cachorro de sua esposa que decidi sair de casa. Objetivo comprido? Sim, mas não. O investigador que parece promotor Gary Hammond teve que aparecer para matar o Jacaré e todo aquele caso toma uma proporção na mídia que o Juíz não queria.

Assim, criminosos que não estão presos mas serão pelo juíz, que já foram soltos pela pena dada pelo Juíz e quem não gosta dele se inspira nesse caso para acabar com a vida do Maximum Bob. Mas Gary Hammond e a oficial de condicional Kath Baker se juntam para investigar o que raios está acontecendo. Tudo na narrativa bem humorada e dinâmica de Elmore Leonard. E o final? Simplesmente quem voce menos espera salva o dia. 


Elmore Leonard, nasceu em 1925 e é uma máquina de escrever trillers. Inclusive uma obra dele adaptada para os dias de hoje é sucesso no mundo das séries. É a Justfield. Que aqui em casa passa no canal Space. A leitura é rápida, mas consistente e sem furos. Uma leitura que não te deixa na mão e a forma dinâmica e engraçada (com um humor leve que dá gosto) transforma este livro em uma boa leitura. Nos fazendo pensar sobre nossos traumas e medos e brincar com eles. Nota? 8.5! See ya \õ
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. olá! tudo bom? vim retribuir a sua seguida! sahusauh obrigada, viu?
    Seguindo aqui também. Com certeza vou pensar no caso de você postar resenhas no blog, beijos.

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    to seguindo e curtindo seu blog ^^
    se tiver como retribuir ficaria muito agradecida.
    pois o blog fará 1 ano e iria mto agradecer se tivesse 200 seguidores.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Top