728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
24.5.13

{TeEscrevendo} Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho e O Cão Dos Baskervilles, de Sir Conan Doyle!

Heeeeeeeeey molecada! \õ 
Eu já falei para voces que sou fã mesmo é de Sherlock Holmes? Foi minha primeira leitura por conta própria e a que me apaixonei mesmo. Já falei? Se não, falei agora ~^ 
Então vamos começar com Um Estudo Em Vermelho!



Sinopse do Skoob: O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.
Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle (1859- 1930), é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes. 

E essa é a primeira aventura dos dois. Dr. Watson, um ex-médico de guerra e fatigado por todo o tempo de guerra que vivenciara está procurando alguém para dividir as despesas de um apartamento. Eis que um amigo em comum apresenta o excêntrico Mr. Sherlock Holmes, que esta na faculdade de medicina mas não faz medicina.. E assim vai a sua personalidade. 



Logo, Dr. Watson se intriga com o jeito de viver de Holmes e começa a tentar entende-lo. Até que um caso surge e os coloca a trabalharem juntos. A vitima foi morta sem sinais de ferimentos e com sangue ao seu lado. Fora a inscrição com sangue na parede dizendo RACHE, Vingança em alemão.

Holmes em 3 dias consegue pegar o culpado da morte e de mais uma morte. E o seu sistema de dedução abala as estruturas de todos e a história do culpado que vem por gerações é impressionante. Assim, fazendo Watson decidir que o mundo precisa saber do que faz Sherlock Holmes para solucionar crimes.

E agora.. CÃO DOS BASKERVILLES !




Sinopse do Skoob: Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.

Watson e Holmes já tem agora uma certa fama. E Watson começa a desenvolver o sistema de Dedução utilizado por Holmes. Mas um certo Dr Morminder aparece e revela a historia fantástica de um certo Cão que assombra a linhagem dos Baskervilles. Começou com o trombadinha do Sir Charles Baskerville e foi passando de geração em geração. Como ele profanou espiritos malignos mesmo estando meio bebado, uma maldição grudou naquela região e na Mansão Baskervilles. Todos os herdeiros que moram ali morrem pelo Cão.



Foi a vez de mais um morrer e Holmes resolve assumir o caso. Manda Watson para lá e fica um tempo recebendo seus relatórios em Londres. Pois o novo herdeiro, Sir Henry Baskerville sofre perigo de morte. Muita coisa está nebulosa mas o ceticismo acaba quando eles ouvem o grito do Cão, pronto para atacar. 

Essa é uma verdadeira história de Suspense! A moda antiga. E além disso, na série SHERLOCK, essa história recebeu uma roupagem nova e brindou a melhor temporada de todas as series já feitas..



Notas? 9.7 e 9.8 ! Clássicas e merecem respeito! See ya \õ
{TeEscrevendo} Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho e O Cão Dos Baskervilles, de Sir Conan Doyle!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Eu já li O Cão Dos Baskervilles, é realmente merece respeito, é muito bom! :D

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos maiores desafios de Holmes, com certeza !

    ResponderExcluir

Top