728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
25.2.13

{TeEscrevendo} Assassin's Creed: Renascença, de Oliver Bowden !

Heeeeey Assassins \õ
Eu sempre quis ler esta saga. Pelo menos por aqui, ela esta sendo propulsora de livros baseados em Games. Agora temos milhares de Word Of Warcraft, primeiro God Of War, Batlefield 3, Halo, Diablo .. Mas tudo - para mim pelo menos - começou com o sucesso de Ézio e o Credo De Assassinos. Com voces, signoras e signores .. Assassin's Creed! Renascença.. 





Sinopse do SkoobTraído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

A história em si não é muito longa. Mas o tempo que decorre os acontecimentos em 378 páginas, acredite ou não.. São de 27 ANOS! 

Ézio Alditore é um jovem irresponsável. Junto com seu irmão, eles arranjam altas brigas e saem correndo por telhados na cidade promissora de Florença, Itália. Seu pai é um homem misterioso, banqueiro e sempre visionário. Mas esta visão de um futuro promissor custa a vida dele e de quase toda sua família. Por obra do 'acaso', Ézio não é pego na armadilha. Ele até obedece o pai em que em suas últimas horas de vida, em que estava enjaulado, disse para ele entregar alguns documentos para um homem de confiança mesmo assim não os salva, pois este mesmo homem os trai. 

Cool Ezio Auditore da Firenze in Assassin's Creed II no57161

Assim começa a jornada assassina e sangrenta de Ézio. Ele pega a capa do pai - que era da Ordem Dos Assassinos - e conta com a ajuda de seu amigo fiel Leonardo Da Vinci (o próprio) e sua amiga Paola para estar preparado para matar o homem que traiu sua família. Ele vai até uma cidade-estado vizinha aonde reina seu tio Mario Alditore e lá aprende várias habilidades. Ele volta para Florença e ajuda um amigo da família e governante daquela terra se salvar de um atentado. E sempre indo para o próximo alvo, ele mata todos que ameaçam as cidades-estados Italianas.

Pelo percurso ele encontra amigos e o mais importante: Ele tem conhecimento da real situação. Seu pai, seu tio Mario, Paola e outros fazem parte da Ordem Dos Assassinos - como se fosse um Clero - que institui a ordem e a paz em lugares onde tem sempre um tirano e tudo mais. E tem a Ordem Dos Templários que são amantes do conhecimento que querem apenas dominar o mundo, só isso. Mas a situação já esta complicada quando o mistério de folhas de Codéx que decifradas dão em um mapa e na descrição de dois mapas é revelada.



As chaves são: Uma máquina chamada de Maçã, que com ela voce pode ver o futuro e persuadir a todos. Eles sofrem para consegui-la mas depois vem o pior. O Líder dos Templários, Borgia, é eleito Papa. O Mapa do Codéx leva ao Vaticano! E a outra chave é a Cruz Papal! Assim, um plano tem que ser tratado para evitar a destruição do mundo, ou o que costumamos chamar de mundo. 

A história é ótima e participações de Cristina Sforza, Leonardo Da Vinci e Maquiavel são ótimas. Principalmente a de Cristina Sforza que sempre nos surpreende. Ézio é um anti-herói que nos cativa. Ele usa as mortes para fazer o certo - o que em si não se deve fazer - mas seus motivos são nobres e a forma que ele faz também. O que nos faz torcer por seu sucesso ao longo do livro. Oliver Bowden merece destaque por sua ótima narrativa. Única coisa que não gostei tanto foi se passar tanto tempo assim. Começa a história com Ézio com 17 anos e termina com ele aos 44! Mas o melhor, é que como é baseado em Game, assim como o filme Principe Da Pérsia, na hora que voce acha que esta acabando.. Não está! E tem uma reviravolta e uma nova corrida tem inicio. Nota? 9.7! 



E lembrando, este livro está na promoção da Ordem Dos Blogueiros! E voce não pode ficar fora desta! Tenha esses e outro livros apenas dando o primeiro passo participando da promoção! Clique na Imagem e See ya \õ

no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. Que resenha perfeita!
    Não li, mas confesso que fiquei curiosa com o livro!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante os livros baseado nos games, dá uma visão mais profunda da estória. Assassins Creed tem um enredo bem interessante, espero poder ler os livros um dia =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Lei sim, voce vai gostar ! *-*
    Até mais e volte sempre \o

    ResponderExcluir

Top