728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
23.2.13

TeConscientizando - Vamos Agir Leitores!

Heeeeeeey Molecada \õ
Estou aqui para dizer apenas uma coisa.. VAMOS AGIR!
Acabou a hora de apenas falarmos .. falarmos .. e nada! Chegou a hora de agirmos! Mas agirmos com o que e como? Poderiam me perguntar.. Então vamos as causas ! 




" Diante da constatação de que poucas editoras – dá para contar em uma mão – investem no lançamento de autores e obras de anônimos, uma ação impactante se faz necessária.
Mas, por que elas não investem? Lançar um novo autor exige um pesado investimento e o risco é muito alto em comparação com os livros de fora que já são um grande sucesso.
Falou-se muito sobre motivos. Que livros nacionais não vendem, que há pouca publicidade, que leitores tem preconceito de nacionais e não compram. Tudo bem. Mas, diante de tudo isso, o que pode ser feito?
Um grupo de autores, juntamente com blogueiros, editoras e livrarias, está organizando uma semana a fim de promover somente obras nacionais. Dessa forma, os leitores terão maior informação, acesso e conhecimento sobre as obras modernas que são lançadas em vários cantos do nosso Brasil.
A primeira edição da Semana do Livro Nacional ocorrerá entre 20 e 28 de julho deste ano e contará com eventos, publicidade, palestras, bate-papo com autor e muito mais. Os idealizadores pretendem realizá-la anualmente, cada vez com mais apoiadores.
Seja um leitor que tem o privilégio de se encontrar pessoalmente com autores e ter um livro autografado. Para tornar-se um apoiador acesse a página do projeto e se inscreva. "

Simples assim. Apoiaremos escritores nacionais na sua busca por um sonho. Que é simplesmente ter condições de fazer voce ler o livro deles. Brasil apoiando o Brasil. Mesmo o menor dos patriotas apoiaria esta campanha. Mas não é apenas para dar um 'joinha' tem que participar dos eventos pelos cantos do Brasil para o negócio dar certo entenderam? 

Eventos em São Paulo, Niterói, Recife, Campinas, Fortaleza, Curitiba... Se informem e vão ao evento que não será em vão a presença de vocês la! 

Contatos: 


Apoiem esta campanha e esta aqui também...




" Impostos sobre os livros em si e seu papel não são cobrados pelo governo, mas segundo o advogado tributarista Paulo Antonio Mariano para o site BrandPress, 15% do livro realmente é imposto. Isso porque mesmo o livro sendo isento de imposto, a empresa que publica (editora) é tributada pelo lucro que recebe, como outras empresas.


Agora imaginem um mundo aonde voce não pagaria 15% do quanto esta pagando agora.. Agora mergulhe nesta sensação .. Uma delícia não? Vamos lutar por isso!

Imaginem livros novos em livrarias a preço de Sebo. Livro que custam geralmente 40$ custariam mais ou menos 27$ .. Fazendo um cálculo de cabeça aqui que pode estar errado ou não. Mas para isso precisamos assinar a petição que é online. Mas não só isso. Temos que divulgar porque o mínimo é 22 mil assinaturas e no momento estamos beirando o número 1100.. Sendo que temos até Junho para chegar ao objetivo. VAMOS AGIR!

Site da Petição: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=7801 
Este site é do próprio governo o que torna mais forte, mas só se nos mobilizarmos! Cultura em nossas mãos com menos obstáculos seria bom para mim, para voce e para quem esta ao seu lado.

Conto com os Nerds de plantão daqui do Nerdificando e também com quem está lendo esta mensagem que auto se destruirá em 3..2..
TeConscientizando - Vamos Agir Leitores!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

6 comentários:

  1. Gostei desta petição, irei assinar, claro né??
    A Semana Do Livro Nacional parece bacana, muito bom prestigiar nossos autores!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Estou apoiando mas muitos as duas campanhas, bora nessa tambem cara !
    Abrç'z e volte sempre \o

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Caíque vamos revoluconaaar!!!! hahahaha Assinado, beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Caique! A ordem causando revolução!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque, a ideia é muito boa. Vou assinar a petição também ;)

    Um beijo,
    Emily Swan do Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  6. Isso ai pessoal! Chegou a hora da revolução! hauhsuahush' Estilo V de Vingança hehehehehe
    Assinem e voltem sempre \o

    ResponderExcluir

Top