Estou aqui para dizer apenas uma coisa.. VAMOS AGIR!
Acabou a hora de apenas falarmos .. falarmos .. e nada! Chegou a hora de agirmos! Mas agirmos com o que e como? Poderiam me perguntar.. Então vamos as causas !
" Diante da constatação de que poucas editoras – dá para contar em uma mão – investem no lançamento de autores e obras de anônimos, uma ação impactante se faz necessária.
Mas, por que elas não investem? Lançar um novo autor exige um pesado investimento e o risco é muito alto em comparação com os livros de fora que já são um grande sucesso.
Falou-se muito sobre motivos. Que livros nacionais não vendem, que há pouca publicidade, que leitores tem preconceito de nacionais e não compram. Tudo bem. Mas, diante de tudo isso, o que pode ser feito?
Um grupo de autores, juntamente com blogueiros, editoras e livrarias, está organizando uma semana a fim de promover somente obras nacionais. Dessa forma, os leitores terão maior informação, acesso e conhecimento sobre as obras modernas que são lançadas em vários cantos do nosso Brasil.
A primeira edição da Semana do Livro Nacional ocorrerá entre 20 e 28 de julho deste ano e contará com eventos, publicidade, palestras, bate-papo com autor e muito mais. Os idealizadores pretendem realizá-la anualmente, cada vez com mais apoiadores.
Seja um leitor que tem o privilégio de se encontrar pessoalmente com autores e ter um livro autografado. Para tornar-se um apoiador acesse a página do projeto e se inscreva. "
Simples assim. Apoiaremos escritores nacionais na sua busca por um sonho. Que é simplesmente ter condições de fazer voce ler o livro deles. Brasil apoiando o Brasil. Mesmo o menor dos patriotas apoiaria esta campanha. Mas não é apenas para dar um 'joinha' tem que participar dos eventos pelos cantos do Brasil para o negócio dar certo entenderam?
Eventos em São Paulo, Niterói, Recife, Campinas, Fortaleza, Curitiba... Se informem e vão ao evento que não será em vão a presença de vocês la!
Contatos:
Twitter: @SemanaDoLivroBr
Apoiem esta campanha e esta aqui também...
" Impostos sobre os livros em si e seu papel não são cobrados pelo governo, mas segundo o advogado tributarista Paulo Antonio Mariano para o site BrandPress, 15% do livro realmente é imposto. Isso porque mesmo o livro sendo isento de imposto, a empresa que publica (editora) é tributada pelo lucro que recebe, como outras empresas."
Agora imaginem um mundo aonde voce não pagaria 15% do quanto esta pagando agora.. Agora mergulhe nesta sensação .. Uma delícia não? Vamos lutar por isso!
Imaginem livros novos em livrarias a preço de Sebo. Livro que custam geralmente 40$ custariam mais ou menos 27$ .. Fazendo um cálculo de cabeça aqui que pode estar errado ou não. Mas para isso precisamos assinar a petição que é online. Mas não só isso. Temos que divulgar porque o mínimo é 22 mil assinaturas e no momento estamos beirando o número 1100.. Sendo que temos até Junho para chegar ao objetivo. VAMOS AGIR!
Site da Petição: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=7801
Este site é do próprio governo o que torna mais forte, mas só se nos mobilizarmos! Cultura em nossas mãos com menos obstáculos seria bom para mim, para voce e para quem esta ao seu lado.
Conto com os Nerds de plantão daqui do Nerdificando e também com quem está lendo esta mensagem que auto se destruirá em 3..2..
Gostei desta petição, irei assinar, claro né??
ResponderExcluirA Semana Do Livro Nacional parece bacana, muito bom prestigiar nossos autores!
Obrigado por comentar no meu blog.
Beijo
Gabriel - Corações de Neve
Estou apoiando mas muitos as duas campanhas, bora nessa tambem cara !
ResponderExcluirAbrç'z e volte sempre \o
É isso ai Caíque vamos revoluconaaar!!!! hahahaha Assinado, beijos
ResponderExcluirIsso aí Caique! A ordem causando revolução!
ResponderExcluirOi Caíque, a ideia é muito boa. Vou assinar a petição também ;)
ResponderExcluirUm beijo,
Emily Swan do Livro Apaixonado
Isso ai pessoal! Chegou a hora da revolução! hauhsuahush' Estilo V de Vingança hehehehehe
ResponderExcluirAssinem e voltem sempre \o