728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
24.12.12

{TeEscrevendo} Harry Potter e as Relíquias Da Morte, JK Rowling!


Heeeeeey Trouxas
Sim! Chegou o momento épico! Então aproveite esta resenha especial sobre este momento pelo qual vocês estavam esperando ou temendo que chegasse ! O último episódio épico desta saga que nos encanta até hoje! Estou falando de Harry Potter e as Relíquias Da Morte! 


Resenha do Skoob: Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

Pessoal muita coisa acontece, e quando se chega no clímax voce ve o que aconteceu no começo do livro como um passado muito distante, por causa de tanta coisa que acontece, e não me pareceu exagero o filme ter sido dividido em duas partes. Moda que se estendeu por Crepúsculo e agora Jogos Vorazes.

A trama começa com Harry Potter em sua casa na Rua dos Alfeneiros número 4 esperando a Ordem Da Fênix vir pegá-lo e levá-lo para um lugar seguro. Quando chegam lá, uma manada de pessoas da Ordem, eles resolvem tomar a poção Polisuco, sim, bem conhecida nossa e assim todos virão Potter. E cada um com seu guardião vai para um loca diferente. Mas os Comensais da Morte os encurralam, fazendo ter uma batalha épica no céu. E Olho-Tonto Moody morre junto com uma orelha de Jorge. 



Bom, a história todos já sabemos, então vamos tentar dar alguns detalhes presentes no livro importantes para compreensão de tudo e todo. O primeiro é as varinhas. As varinhas de núcleo gêmeas de Voldemort e Harry é um obstáculo, então o Lord Das Trevas tenta outra varinha mas é partida ao meio por Harry então porque não conseguir simplesmente a Varinhas das Varinhas?



E as confusões são enormes enquanto eles tentam destruir as Horcrux. Um fato a destacar é Rony. Que depois que ele abandona o trio depois de usar o pingente-horcrux todo brabinho. E quando volta, depois de sofrer a ira de Hermione, Harry tem que lidar com este pensamento de ficar de vela enquanto Rony e Hermione se aproximam mais e mais. 

E entre visões de Voldemort e escapar de Ladrões e comensais da morte, Harry vai para Hogwarts já causando. Snape fugindo que nem doido e Minerva McGonagall fazendo de tudo para deixar Hogwarts segura. Mas nesse mato sem cachorro, muitas baixas são feitas e outro ponto a considerar é Snape.



Todo mundo achando que Snape ou era bundão ou era muito do esperto, acabaram vendo um Snape cheio de amor para dar. Protegendo Harry daquele jeito excêntrico e com um amor digno de um Lorien por Lílian, mãe de Potter. Com o seu patrono de Corça, igual ao de Lílian. Mas ai chegamos ao ponto em que todas as horcruxes são destruídas, até mesmo o próprio Harry e a cobra Nagini, e está na hora do confronto final.



E a batalha foi mais verbal do que em poderes, Harry ficou falando de tudo o que  sabe sobre Tom Ridlle, ficou mais querendo humilhar ele do que outra coisa. Mas quando ele revela que a Varinha Das Varinhas na realidade é dele, Voldmort fica "P" da Vida. E com um simples Expelliarmus, tudo fica em paz. E um novo mundo se aflora. 



A evolução dos personagens foi ótimo nessa saga, um ponto alto foi em como foram trabalhados. Neville, o trio principal, Gina, Draco, Luna.. Todos muito bem trabalhados e Harry Senhor Da Morte também foi bom. Acho que só vendo o filme para deslumbrarem o que eu digo. ~ See ya Pessoal de Hogwarts \õ

Trailer para matar a saudade?


{TeEscrevendo} Harry Potter e as Relíquias Da Morte, JK Rowling!
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

  1. Harry Potter é muito amor sou potterhead assumido e com orgulho , esse mundo fascinante que a tia Jô criou realmente é muito belo , adorei a resenha :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Podemos ter um consenso de que todos gostamos da saga não é? haushauhsuahus' Valeeu Gabriel \õ

    Volte sempre \õ

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e adorei o poster da batalha, muito bom...
    E esse livro é de longe o melhor, quase chorei no final, com tudo, por ser o último e por tudo que acontece.

    Abração companheiro!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaah, que saudades!! *_*
    HP é o melhor de todos os tempos! Ótimo post, Caíque! ^^

    ResponderExcluir

Top