728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
28.12.12

90 Anos de Stan Lee !


Heeey Molecada
Tenho orgulho de falar desse "Tiozinho" muito animado, que adora aparecer nos filmes de sucesso e que merece nossos agradecimentos já que esta fazendo 90 verões.. Estou falando dele, Stan Lee !


Stanley Martin Lieber (Nova York, 28 de dezembro de 1922), mais conhecido como Stan Lee, é um escritor, roteirista, editor, publicitário, produtor e empresário norte-americano, que, em parceria com outros desenhistas — especialmente Jack Kirby e Steve Ditko — criou, a partir dos anos 1950, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais "humano", "verídico", na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época, DC Comics, detentora dos direitos de personagens famosos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que seguiam no tom de super-heróis "invencíveis", "insuperáveis", revolucionando o gênero. Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.

Para voces terem uma ideia, ele inventou super heróis que podemos nos identificar muito fácil. Exemplos disto são alguns que irei apresentar aqui.. Um dos primeiros, Capitão América e Homem De Ferro..


Steven Rodgers é um magricelo que tem como sonho ser um combatente do exército americano, e derrotar Hitler, e é um exemplo de moralidade e perseverança. Por causa disto, ele se voluntaria a ser cobaia do projeto Super Soldado. Assim, ele fica alto, forte, e com agilidades sobre-humanas. E assim, o que já havia dentro dele se aflora, como a sua liderança, coragem e inteligência. Fazendo assim surgir, Capitão América. O Primeiro Super Herói do Universo MARVEL. Quem não queria ser um poço de moralidade em tempos como este? E quando ele é descongelado nesses tempos modernos, seus pensamentos como o mundo era melhor antes nos contagia até hoje..

E Tony Stark então? De herdeiro bilionário brilhante e mimado para um defensor super poderoso de quem sofre com suas invenções.. armas de fogo. E seu problema de alcoolismo retratado  nos quadrinhos e nem tanto assim nos filmes, só em Homem De Ferro 2, é muito bem contado e suas relações são afetadas por isso.

Outros heróis como Quarteto Fantástico -que foi o grande inicio, onde uma família tinha que lidar com problemas domésticos enquanto salvavam o mundo de deuses como Galactus foi um ponto alto. E ainda é. O Surfista Prateado, que sempre tinha pensamentos filosóficos que vinham de Lee, como o que fazemos com este planeta sendo que ele é maravilhoso para se viver.


E ainda o que falar de Bruce Banner, vulgo Hulk? Um cara que é gênio também na ciência, mas tem um dilema de controlar a sua raiva. Esse confronto dele com ele mesmo é muito intenso e temos isso também dentro de nós. O impulso que nos diz para fazer tal coisa e a razão que diz que não devemos. Isso aflinge Banner em seus relacionamentos e em suas batalhas. Mas Hulk se torna um dos maiores Anti-Heróis do Universo.


Ainda tivemos um deficiente fisíco que faz o que quiser e ainda é advogado, caso de Demolidor. E um deus que tem uma lição de humildade de seu pai, Odin, e depois se torna protetor de 9 Reinos, o Thor. E ainda uma raça inteira com ideias diferentes e dilemas entre si, e que mesmo assim, tem que lidar com o preconceito de todos do planeta, que é o caso de X-Men, foram triunfos de Stan Lee com seus parceiros.


Mas nenhum outro teve o sucesso do herói mais popular da Marvel, o Homem Aranha. A princípio, era para ser apenas mais um herói, porque ele não é tão forte assim e tão poderoso. Mas é um gênio da ciência e depois da morte de um ente querido que foi por sua negligência, vemos ele lidando com dilemas adolescentes e ainda ter que sustentar a casa. Um cara com poderes aracnídeos, salvando Nova York e ao mesmo tempo pensando " Será que Gwen vai com o Flash pro baile? Queria tanto levá-la.." Isso ganhou o público rapidamente. Um superherói que tem que salvar a cidade e ao mesmo tempo tem que pagar as contas? Muito massa.


Sempre muito divertido e criativo, ele sempre teve ideias para superar a concorrência da Dc Comics, que foi passada para trás rápido com a ascensão de Stan Lee. Criador de frases com Excelsior que no final significa nada mesmo. E para fechar, atualmente ele faz diversas aparições de fazer qualquer um rir muito em filmes como O Incrível Hulk, Homem Aranha 3, Capitão América: O Primeiro Vingador, Vingadores e Espectacular Homem Aranha..




Se repararem ele começa bem tímido, como um simples figurante mas depois ele perde a vergonha, se é se podemos dizer assim.. 



Espero que tenham gostado e cantado Parabéns Para Voce para o nosso amigo Stan ! 90 anos em alta energia não é pra qualquer um. E o que ele fez, revolucionar o universo dos quadrinhos e assim aguçando nossa imaginação, foi um marco para todos. Sem excessões. 

Excelsior! \õ
90 Anos de Stan Lee !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Acredita que eu não o conhecia? Eu conheço as obras dele, mas não conhecia o que estava por trás de tudo. Gostei do post, bem legal mesmo!!!
    Beijos.
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal, muitas felicidades pra ele então né?
    Adoro a Stan Lee e acho ele o máximo, e até atua muita bem... rs

    Abração parceiro!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Por isso que me senti na obrigação de falar sobre a genialidade deste bom velhinho haha

    E sim, ele atua bem também haha

    Voltem Sempre \õ

    ResponderExcluir
  4. Stan Lee merece todo nosso respeito por ser esse gênio que ele é. Sempre vou admira-lo por criar personagens que marcaram e ainda marcam história.
    Ainda não tive a oportunidade de ver o novo filme do Homem-Aranha, mas estou ansioso em assisti-lo.
    Vocês estão de parabéns, belo post!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Top