728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
20.4.13

{TeParceirando} Um gostinho do Segundo Capítulo de IBEATI - Os Abençoados, de Ana Carolina Prado!

Heeeeey molecada \õ 
Já mostramos o Prólogo inteiro, um pedaço instigante do primeiro capítulo e agora mais uma parte do Segundo, que é aonde tudo começa a acontecer do jeito que Izzie esperava? Ou não? Leiam ! 


loucabibliobulica:

Você não viu nada igual antes… Os Abençoados.

“É simplesmente eletrizante.Você se vê presa na história já nas primeiras linhas e não consegue mais parar, sem dúvida, uma das melhores histórias que já li.”
- Louca Bibliobúlica 


Capítulo 2 - A BIIIG FESTA! 

[...] Mal eram nove horas da noite e o mundo inteiro já estava lá.

Esse era o problema de gritar no meio do corredor do colégio que iria ter festa. Entre dez pessoas de cada grupo, onze eu não conhecia. Mas aí vai uma verdade: Eu preferia onze desconhecidos a uma líder de torcida.

Lá estavam elas. Todas usando mini saia e um super decote, rindo por todos os cantos enquanto desfilavam como pedaços de carne para os garotos olharem. Sorriam para eles com suas bebidas nas mãos e seus olhares diziam – “me deixem beber mais um pouquinho pra ficar um pouco mais fácil”.


Quando se espalha a notícia de festa na casa do loirinho bonitinho do time de natação, não se trata do que eu prefiro. Que pena. Trata-se do seguinte fato: sempre terão pessoas que você vai ser obrigado a suportar. Terá vacas tentando roubar seus pretendentes, terá safados dizendo mentiras só pra você abrir as pernas, e por aí vai… O ciclo social de sempre.


Passando no meio de toda essa bagunça, segundo o vocabulário adolescente “festa”, de uma coisa eu sabia: Ryan não devia estar achando nada disso bom, na verdade, ele devia estar tendo um ataque cardíaco vendo toda essa gente beber e dar amassos em sua própria casa. Eu iria escutar tudo de novo, o mesmo sermão de sempre: Izzie irresponsável, Izzie sem noção, Izzie maluca e blá-blá-blá. E quando isso acabasse, ele me obrigaria a limpar tudo com a língua. Veredicto feito. Culpada: Izzie.


Avistei meu grupo de amigos e torci para que Ryan não estivesse por perto.


– Oi, tapados. – eu disse chegando.


Entrei na rodinha dando meus comprimentos carinhosos de sempre. Estavam Tyler, Amy, Emma e Oliver, meus melhores amigos… Ok, calma. Vou apresentá-los a vocês, só não pensem em gostar mais deles do que de mim, porque eu sou a diva da história! Não que precise desse aviso, pois vocês já me consideram sua melhor amiga…


Vamos começar com Tyler.


Primeiramente é bom saberem: Tyler ele não é o tipo de cara que toda garota morre de suspiros. Claro, ele é do time de natação, isso já faz dele notável, mas vamos classificá-lo como o cara “dá para o gasto”. Cabelinho estilo militar, olhos castanhos, um metro e oitenta, pele bronzeada e um corpo atlético (para a felicidade das leitoras). Tyler pode ser um pouco bobinho de tão engraçado, ás vezes até meio imaturo. Vive sempre de bem com a vida, se importa com as pessoas e não consegue ficar bravo com ninguém. É praticamente o bonzinho da história.


Amy já foi apresentada, então vamos poupar meu tempo. Vamos para Emma.

Emma não é bem uma pessoa, ela é uma miniatura de pessoa. Deve ter menos que um e sessenta de altura, aparentando uma boneca. Tem traços delicados e pequenos. A pele é morena clara e os cabelos medianos e escuros. Ela é a pessoinha mais fofa do mundo, ainda mais quando abre a boca, sua voz parece de uma criança de dez anos. Tem mania de fazer tudo certo, sendo uma filhinha de papai perfeita. Assim como eu, é a bondade em pessoa (sentiu a ironia, né?).

Quem é próximo?


Oliver. Posso ouvir um coro de garotas cantando quando digo esse nome. Já sabem do que estou falando, certo? Isso aí, um dos meus melhores amigos é um dos mais gatos do Hiddens East. Não há garota que resista a Oliver. Ombros largos, tanquinho, cabelo castanho claro desfiado, olhos verdes e pequenos, um sorriso atraente… Não precisa de mais nada. Um metro e oitenta e cinco de pura gostosura, e ele ainda não é aqueles caras chatos, ele é o amigo mais divertido em todas as situações… Amigo.


Já deixo bem claro: nenhuma atração.


Tá, é estranho eu ter um amigo lindo e não sentir nada por ele… Mas é Oliver! Graças a beleza de um modelo, Oliver é um safado! Nunca se prende a relacionamentos e sempre consegue pegar garotas impossíveis, exemplo: a filha do diretor. Ele gosta desses alvos difíceis e depois fáceis para desapegar, um típico cachorro-safado-nadador. Sim, ele também é do time de natação.


Sei que devem estar pensando “nossa, a Izzie odeia esse tipo de garoto, como ela é amiga de um?” não tiro a razão de vocês, mas conheço Oliver há muito tempo, desde a época do aparelho e espinhas… Ele é Oliver! Eu já era sua amiga antes de virar esse safado, então ele acaba se tornando uma exclusividade no meu conceito super moralista. Entendem? Se não, problema é de vocês… Brincadeirinha, vocês vão entender com o passar do tempo.


– E aí, Izzie… Já encontrou seu melhor amigo por aí? – perguntou Tyler cheio das risadinhas.


Cruzei as sobrancelhas, havia algo naquela pergunta.


– Ryan? Não… Por quê? – perguntei curiosa.

[....] 


Veja isso e muito mais em http://ibeati.tumblr.com não vacilem e leiam tudo molecada !! See ya \õ
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 comentários:

  1. Gostei do trecho! Parece um livro muito bom, pena que fiz promessa de não comprar livros até julho, não posso nem pensar em comprar nada =/

    ResponderExcluir
  2. @Marina: Ainda não esta pronto para ser publicado o livro, tem que ler os capitulos no Tumblr da autora haha

    \o

    ResponderExcluir

Top