728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
19.10.12

{TeEscrevendo} Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Olá abiguinhos. :)

Faz tempo que não apareço né? Pois bem, tenho que aparecer mais hihi

Como todos aqui sabem, ou acho que sabem, eu e o Caique estamos lendo Séries de livros, e a série desta vez é a "Harry Potter" da J. K. Rowling, hoje vim falar do meu livro favorito até agora, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Sinopse Skoob:
As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, ''Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban'' traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.



Primeira coisa antes de começarmos, ESQUEÇA O FILME! Sim, completamente, o livro foi baseado de uma certa maneira, que muita coisa de lá, não contém nos livros e vice versa.

Começamos o livro como sempre, Harry está na casa dos Dursley, trancado em seu quarto e contando os dias para ir para Hogwarts, um anúncio na TV de um foragido deixa todos alerta, pois uma pessoa muito perigosa está rondando a cidade, Sirius Black, porém não é só isso que afronta Harry, uma das pessoas que ele menos gosta está indo fazer visitas ao Harry, Tia Guida, e com um acordo parar visitar Hogsmeade nos fins de semana, Harry tem que suportar a Tia dos Dursley, até que um acidente acontece, Tia Guida vira um balão, e Harry já enfurecido, e com um aviso do Ministério, sai da casa dos Dursley se sentindo um fora da lei, e com todo o medo do mundo de ser expulso do único lugar do mundo em que ele se sente feliz. 
Voe Tia Guida

Até ai, sentimos uma peninha do Harry, coitado :( então, ele vê um vulto enorme, se assusta, então ele acende sua varinha com muito medo, anda mais um pouco na calçada, até que ele cai, PLOFT, então aparece o Nôitibus andante, com seus funcionários um tanto legais hihi.


Stanislau Shumpike(Lalau) Noitebus Andante e Harry Potter :)

Então ele se informa mais sobre o quê está acontecendo no mundo dos bruxos, fica cagando de medo :) e parte para o caldeirão furado, lá os funcionários do ônibus descobrem sua identidade, já que o Ministro da Magia Cornelio Fudge está aguardando por ele :)

Então, Cornélio conversa com Harry, diz que foi um acidente e que ele compreendeu o que aconteceu, a Tia Guida já estava bem e que era pra ele ficar no caldeirão furado.

Harry então espera sua "Trupe" chegar e enquanto isso sai andando por todo o Beco Diagonal, compra todas as coisas de que ele iria precisar naquele ano, namora a Firebolt e etc :)

Acho melhor eu parar de contar neste ponto né? :)

Até ai, o filme é meio que parecido, mostra todas os acontecimentos, meio tortuosos mas mesmo assim, mostra.

O fator deste livro é que, você começa a conhecer mais sobre o passado de Harry Potter e da Ordem da Fenix, que começa a ressurgir após a volta de Voldemort, no qual irei falar em meu proximo post :). Harry neste livro aqui, começa a se afeiçoar por pessoas que gostam dele de verdade, e também sua relação com Dumbledore vai começando a florescer, assim como o amor mascarado de ódio de Snape, que com um pouquinho de atenção, você começa a enxergar, Sirius, um personagem que sempre foi muito querido por esta série, aparece também, dando um gás a mais em sua leitura,assim como Remo, outro grande bruxo/lobisomem, que por mais que você queira terminar o livro, você não quer, e a confusão começa a te invadir haha.

A série de Harry Potter, me surpreendeu pois acharia que seria como no livro, e não teria graça, mais depois deste livro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, me surpreendi demais, a ponto de dar aquela vontadezinha de reler :)

É isso, não resumi tanto este livro, pois pretendo fazer isto em meu proximo post, mesclando Prisioneiro de Azkaban com Cálice de Fogo, porquê acho que iria ficar ótimo assim, e tenho certeza que ficará :)

Abraços.
{TeEscrevendo} Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Title : {TeEscrevendo} Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Posted by :
  • Date : 14:30
  • Labels :
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 comentários:

  1. Esse sem dúvida é o livro que mais gosto da série... ele tem de tudoooo... a casa dos tios, quadribol a escola.. ou seja muita aventura! Concerteza me deu vontade de relê ele agora... quem sabe esse fds rs!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de terminar de ler esse livro cara, quero Cálice viu? haushuahsu'
    E Realmente o livro é muito melhor do que o filme, principalmente no final e aquela ação toda haha

    ResponderExcluir
  3. HUAHUAHUAH vc nao viu o Cálice ainda, por isso vo escrever um resumo dos dois juntos, muuuuuuuuuuuuuuuuito bom.

    ResponderExcluir
  4. cara o livro é mt melhor que o filme *u*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir

Top