728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
4.11.13

{TeEscrevendo} AEcM12, por Flavio P. Oliveira

Heeey Molecada !
Mais uma resenha aqui e esse é de nosso segundo Book Tour! Livro de nosso autor parceiro Flavio P. Oliveira, o AEcM12!




Sinopse da Orelha de Livro: AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas. O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.

Arivaldo é um cara muito sem futuro. Um inventor engenhoso, se apaixona pela vizinha Lúcia. Ele foi aquele melhor amigo quando ela precisou, ela sempre chorou no ombro dele e ele estava sempre lá por ela. Mas o maldito antigo namorado dela que a trata mais mal do que tudo voltou e adivinha? Ela volta para este namorado. A Massa Deplorável.

Ele fica quebrado, sem o que fazer. Até que surge o lançamento do AEcM12 e ele ajunta todas as suas economias e fica mais pobre que já era para comprar uma edição. Compra uma ginoide que é igual a vizinha, não só em aparência mas também em trejeitos e modo de pensar. Mas sem deixar de ser um clone feito sob medida para ele apenas e suas criaturas que ele inventou que são como filhos. Mas para o mundo não.

Mas quando a felicidade de ter uma Lúcia só para ele dura apenas 10 dias. Até em uma confusão danada trazer a verdadeira Lúcia e a Massa Deplorável para a casa de Arivaldo e o encontro fulminante de duas Lúcias e o problema sem saída de Arivaldo. E o cri cri do Grilo...

Flavio P. Oliveira nos traz uma obra diferente. Pois com uma linguagem rica e alguma vezes até dificil nos faz sentir o que os personagens sentem mesmo os que não são humanos. É uma leitura de tiro curto mas agradável no final das contas. Um livro sobre saudade e amor. Mas se ama muitos diálogos já saiba que é o que menos tem nesse livro hehe Nota? 8,8! See ya o/
{TeEscrevendo} AEcM12, por Flavio P. Oliveira
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Top