728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
27.1.13

Autores e Nerds Se Juntam Aqui !

Heeeeeeeey molecada \õ
Estamos aqui para fazer tudo direitinho .. Temos alguns parceiros que são autores também, que tem suas obras prontas ou em desenvolvimento e que merecem nossa devida atenção. E o Nerdificando sempre valorizou isso, até porque dois de nossos Nerds aqui estão neste caminho, a Raquel suas poesias e poemas e nosso Nerd Luís com seus livros em desenvolvimento. Mas Hoje falarei de 4 autores que entrarão em seu interesse para ontem !

Vamos por ordem de chegada aqui! Primeiro, o nosso amigo, Maickson Alves ou Freico Nordon, escolha um nome e o chame assim [hehe], vamos à imagem de seu mais novo trabalho ! 


Nosso querido parceiro está começando a sua série As Esfera De Medeia, que promete te deixar entusiasmado quando mergulhar neste seu universo que ele criou. E agora ele mesmo se apresenta a voces.. 

Nome: Maickson Alves dos Santos
Idade: 21 anos
Local de Nascimento: Santo André, SP
E-mail: maicksonet@yahoo.com.br

- Biografia: Desde cedo pratico a leitura, mesmo sendo de família não muito abastada, ainda assim sempre tentei fugir aos estereótipos e marcar meu nome por onde passava. Dessa forma, já recebi um prêmio de âmbito nacional, no ano de 2005, por ter participado e ganho o 1° lugar no concurso de redações da Marinha do Brasil (Tema Central: Operação Cisne Branco); sem contar que já fui até um Poeta Inconsciente _ pseudônimo utilizado quando enviava poemas a uma professora de literatura, as escondidas, e que ampliou a escala de meus poemas adolescentes por três escolas diferentes.

Maickson ou Freico ;)
- Objetivo ao Escrever: Meu principal objetivo foi o de inventar a história a qual sempre quis ler, com os personagens, paisagens, diálogos e ponderações que sempre quis propor aos personagens lidos nas obras de ficção, fantasia e que, frustrantemente, não os encontrava... Sempre lia os livros, não de uma forma voraz e singela de consumir a história, mas de uma forma analítica e consultiva de como escrever bem. Serviu-me de parâmetros todos os livros que passaram em minhas mãos; tentando imaginar o “Como o autor pensou nisso?”, tentando encontrar os pontos chave de prender o leitor, de cativá-lo, instruí-lo e principalmente – objetivo mor de qualquer escritor – encontrar o ponto chave de surpreendê-lo. É por isso que lhes digo com total sinceridade e sem falsa modéstia: eu possuo uma obra, que aos meus olhos, cativará a todos que o lerem.  

Pratico a escrita como pratico a respiração, pratico-a como se a vida fosse parte de um verso choroso ou uma relíquia pendurada na pena de um prosador.

Agora vamos falar de sua obra ;)

SINOPSE:

Em meio um distrito desconhecido, onde o maior comércio é a fabricação de poções e a noite nunca é igual com suas duas Luas, o pesar se cai: as Esferas sagradas foram violadas e todos os 13 distritos estão desprotegidos, frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou.

Desmemoriado, ímã de problemas, e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso que pareça, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças. Além disso, todos passam a acreditar ser ele, o culpado pelas Esferas e por tudo de ruim que acontece nos distritos. É então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, que descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível.
A procurar por respostas, ele tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que todos podem enfrentar, mas que poucos se arriscam por ser de sorte incerta e resultados nem sempre desejados.

Enfrentando sempre algum desconhecido lugar, pessoas desconhecidas, sentimentos desconhecidos, dores além... alegrias além... sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda: o Prodígio; adaptando-se com essas constantes descobertas. Então, vestir sua Giro Fluxo e voar para o desconhecido passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que Quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar...


E agora seu Prefácio [exclusivo? (vinheta do Plantão Globo please!)] :

-  Prefácio  - 


Enquanto os olhos caminham por cada linha, palavra, parágrafo, página e por cada capítulo, as passagens da história e as emoções são sentidas, expectativas são criadas e mais... Há um toque de “pare e reflita sobre sua vida”, pense sobre sua Sina e também sobre qual o objetivo e ou dificuldade que deve ser superado.
            A princípio, a história segue um ritmo de onda perene, mareando sobre algumas questões que se diluem nas palavras... Pois então, quando menos esperado, estamos sendo levamos por um mundo de surpresas, descobertas, transcendências, fazendo-nos abrir nosso par de asas e saltar em um abismo de emoções.
            Tenha certeza que após percorrer cada recanto deste livro está envolvido em um universo de fantasias que nos porá a refletir tanto sobre o mote da ficção quanto às consequências das escolhas, em nossa vida real.
            Descobrir algo sobre nós mesmos nem sempre é fácil, é normalmente tarefa árdua que descobrimos ao decorrer de nossa vivência, e que comumente nos põe a deflorarmos sob pesares e sangue de lutas inconscientes... Mas quando isso acontece no mundo fantástico do livro, perceber que ao desenrolar da trama a coragem dos personagens nos motiva a querer sempre mais... A querer o inimaginável, ou o intocável por mãos físicas... Isso é magnífico!
            Freico Nordon nos mostra que apesar do passado ou do querer respostas futuras, nunca devemos entrar em cochilo em nossos mais Fiéis objetivos, afinal sempre que o desejo vem realmente do coração, esse deve ser seguido.
            As Esferas de Medeia é um mergulho na fantasia, um voo nas emoções e certamente possui uma influência na realidade. Tudo depende de como você percorrerá essa estrada de palavras, de como atenderá à sua Sina!

Por Nara Aragão
Sua primeira leitora!

Vejam seu Skoob! Mas agora vamos ao nosso 2º Autor parceiro! O nosso amigo Leandro Soriano Marcolino! Vamos ao trailer de seu mais novo trabalho! 




Leandro Soriano Marcolino é formado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha com pesquisa, na área de robótica, bioinformática e inteligência artificial. Além das matérias convencionais do curso de Ciência da Computação, estudou literatura e filosofia. Recebeu vários prêmios acadêmicos, como o primeiro lugar entre os Trabalhos de Iniciação Científica pela Sociedade Brasileira de Computação e uma medalha de ouro pelo desempenho exemplar durante a graduação. Foi aluno bolsista do Governo Japonês, e estudou Inteligência Artificial Distribuída na Universidade do Futuro-Hakodate durante seu mestrado. Atualmente vive em Los Angeles e é aluno de doutorado em Ciência da Computação na University of Southern California.

Minha foto
E agora vamos saber um pouco mais sobre sua obra, uma Sinopse instigante e básica ~^


"Imagine um mundo onde a biotecnologia está em seu ápice. Onde é comum ter robôs que se assemelham a seres biológicos, substituindo os cachorros como animais preferidos de estimação. Recriar membros amputados é algo simples, e feito com tal perfeição que se torna difícil diferenciar a prótese do membro original. Neste mundo de infinitas possibilidades, Luíza sofre um acidente de carro com seu marido, Rodrigo. Ele entra em coma. Luíza deve aceitar a perda do marido?"


O nosso amigo Leandro tem um blog em atividade, e nele ele posta os seus chamados microcontos que fazem sucesso no Twitter, separei alguns que gostei para voces darem uma olhada .. 

2 Dezembro 2012 

Escreveu um livro de nuvens. Mas jamais conseguiu publicar, pois faltava-lhe estrelas. (LSM)

7 Novembro 2012 
Quem é aquele homem, por trás dessa máscara sem rosto? (LSM)

14 Outubro 2012 
Saiu da caverna, apenas para perceber que entrara em outra caverna. (LSM)

2 Setembro 2012 
Exausto, após tentar sem sucesso capturar o sentido da existência, deitou-se sob uma noite sem estrelas e admirou a beleza do nada. (LSM)

25 Abril 2012 
Após aceitar uma excelente oferta de trabalho no Alasca: 
- Amor, lembra aquele dia que você disse que eu sou muito frio?.. Pois é... (LSM)

11 Abril 2012 
- Quanto custa? 
- Sua alma. (LSM)

Vejam seu blog aqui! E seu Skoob aqui! E fiquem ligado por mais novidades dele ;)
E temos mais, muito mais ainda ! É uma festa de autores talentosos aqui molecada! Temos o maior prazer de falar dele também, o meu Amigo Secreto e companheiro de Ordem Dos Blogueiros Flávio P. Oliveira !




Flavio P. Oliveira (Flavio Pereira de Oliveira), nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em oito de dezembro. Apesar da formação em engenharia civil, trabalhou diretamente com arquitetura por muitos anos, fazendo projetos de diferentes tipos e sendo responsável por algumas obras. É ainda artista plástico, dedicado à pintura, com estilo próprio que mescla cubismo com pop arte e algo mais. Ainda, durante um período, trabalhou no desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de algumas distribuições GNU/Linux, como GoblinX e ImagineOS.

Os primeiros livros foram escritos na adolescência, todavia começou a levar mais a sério a carreira com os romances ainda não publicados, mas registrados. “Duelo”, que conta a história de dois ex-competidores de esgrima, adversários, que se apaixonam pela mesma mulher. “Máscaras, seios e morte”, que conta a história de um detetive tentando resolver alguns crimes contra mulheres. Tornou-se editor registrado na agência do ISBN no ano de 2011 e passou a publicar contos em formato digital...

Lançou em 2012 os primeiros livros impressos, o livro de contos picantes “Três Amores Instantâneos” e o romance de ficção científica “AEcM12“. Este segundo foi lançado em outubro de 2012.




E falando neste livro .. Sinopse do Skoob:


AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas. O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado. Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.

E como já mencionei ele tem um outro livro que ele lançou antes deste mais recente AEcM12. O Três Amores Instantâneos! Sinopse please!

3_amoresTrês amores incomuns, instantâneos, três encontros casuais, três novos casais. Este livro contem três contos – publicados em separado no formato de livro digital em minha página pessoal – românticos e picantes, em cada, um novo casal nasce de uma avassaladora paixão. Apesar do conteúdo picante, as cenas são descritas com metáforas e subjetividade, e todas as situações e personagens das histórias são fictícios.
Naira e Artur dividem as páginas do primeiro conto, uma jovem moderna, motogirl, que quase é vítima de um acidente automobilístico onde conhece Artur, piloto comercial, e a partir deste esbarrão passam uma tarde de descobertas, em terra e ar. Josie é médica, jovem, decidida, que encontra em uma cafeteria o tímido desenhista Cristiano e a posteriori se torna heroína daquele, na tarde que se segue, cercada por papel, carvão e personagens fictícios. Saulo deixou tudo para trás e tenta aprender a surfar num dia onde conhece Liana, jovem ex-surfista, e os dois se envolvem em plena luz do dia e olhares de Netuno.

E para completar, se voce se interessou e sei que se interessou, aqui está os contatos dele:


"Nem a recordação constante é cura nem é sintoma, são engrenagens da questão maior: vale a pena carregar na memória a lembrança daquele que para sempre perdemos?"
pág. 28


E além de tudo ele também é um artista clicando aqui voce ficará por dentro de suas obras que mescla um pouco de Cubismo, Pop Art e Modernismo. Mas ainda não acabamos senhoras e senhores .. Temos que falar dela, a nossa companheira de Ordem também, a chamada "Chefe".. Que é uma Rua em algum conto por ai .. Luene L. Alves !


Capa de seu livro (provisório)

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por ai. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.

Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
O primeiro volume, A Seleção, será publicado ainda esse ano e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar a ultima página passar.

Então vamos a sinopse de seu livro não é? Olhem aqui:


Uma inteligência muito acima da média. Lara, uma adolescente com todas as alegrias, frustrações, amizades e amores típicos da idade, nasceu com esse dom. Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, a vida de Lara nos é apresentada de forma leve e instigante, sempre deixando um gostinho de quero mais. Para realizar esse sonho, a protagonista teve que deixar tudo o que lhe era mais precioso: a família, o lar, os amigos, os amores. Mas nada disso foi em vão já que ela realizava seu sonho. Será mesmo?
Acompanhar a chegada de Lara na Instituição, as novas amizades, as aulas de estudos avançados e até o surgimento de um novo amor são estratégias sutis que a autora utiliza para nos levar a uma trama intrigante e misteriosa, que nos faz questionar sobre as pessoas que estão à sua volta e pensar quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição.
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? Com uma nova amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota? Apenas perguntas... Terá feito Lara a escolha certa?


Já fizemos resenha de seu livro, o Nerdificando foi o segundo a fazer a resenha deste livro, veja aqui. E sua fanpage aqui: http://www.facebook.com/BlogJovensProdigios


E creio que é isso aí molecada, em breve teremos novidades e mais novidades, mas por enquanto, curtam e compartilhem nossos autores talentosos que se uniram com os Nerds daqui ! \õ See ya \õ
Autores e Nerds Se Juntam Aqui !
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

10 comentários:

  1. Aah pronto. É agora que o Flavio e a Luene vão ficar se achando u_u hauahuahauha

    ResponderExcluir
  2. Conheço aquele zé ali... Hehehe
    Valeu cumpadé!! Agora é ler meu livro aeee.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Podexa que eu vou pegar seu livro logo menos haushauhs'
    E ja era Kezia, ja estão se achando hashuahsuah'

    Voltem sempre \õ

    ResponderExcluir
  4. hahahahaahaha Vou me achar e o Caique irá dizer "não se sinta, chefe" hahahaha
    Enfim, obrigada pelo post, Caique! adorei *-*
    Vamos esperar que o livro saia logo para todos poderem tê-lo em mãos *O*
    Sucesso para todos esses parceiros do blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai, não se sinta, ta que nem Kezia ja hauhsuahushua' ;p
    Tomara que em breve teremos este livro em mãos mesmo *-*
    Sucesso a todos nós e volte sempre \õ

    ResponderExcluir
  6. Já estão se achando uhsauhsuahus'

    Gostei da sinopse do livro do Leandro, me lembrou o livro de alguém aí rsrs'

    Parabens pelas parcerias Caique!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha também reparei na semelhança Marina e devem ser duas estórias ótimas para serem lidas ;)
    Obrigado e volte sempre \õ

    ResponderExcluir
  8. Olá criei um meme, e estou indicando o seu blog, a responder , espero que goste :http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/01/meme-bonita-e-ordinaria.html :D

    ResponderExcluir
  9. Sim, teremos em mãos logo sim, Caique!! xDD E será ótimo *-*

    ResponderExcluir
  10. Estarei de madrugada na fila la para consegui-lo hauhsuahsuah'
    Abrç'z \õ

    ResponderExcluir

Top