728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.
10.10.13

{TeEscrevendo} O Código Da Vinci, por Dan Brown!

Heeeeeeeeeey Historiadores \õ
Eu demorei muito mas finalmente terminei de ler este livro!
E digo que no mínimo ele é polêmico. Mas é apenas uma estória pessoal, mas que nos faz pensar muito em relação a coisas importantes. 
De impacto cultural e impacto espiritual. 
Com voces... CÓDIGO DA VINCI !

 

Resenha do Orelha de LivroUm assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 

MAIS UM LIVRO DO GENERO DESGRAÇADO. MAS ESSE O FINAL NÃO É TÃO DESGRAÇADO AFINAL ... 


Querem saber porque? Explicarei. Os gêneros Desgraçados que passaram por aqui como Instituição para Jovens Prodigios ou até Brisingr, tiveram aquele final que voce queria muito saber o que acontece depois mas.. Droga, só no outro livro. Então vamos lá. Este final não é desse jeito, mas o resto do livro é todo do mesmo jeito. Aquela pulguinha atrás da orelha que é uma beleza.

Robert Langdon é um simbologista, aquele que estuda os simbolos, principalmente os religiosos e subliminares. E é acordado no meio da madruga para investigar um intrigante mistério. A morte de Jacques Sauniêre, o curador do Louvre, um belo museu de artes. Detalhe que eles iriam se encontrar no mesmo dia para um agradável drink. Mas o detalhe é que Sauniêre deixou muitas mensagens para quem fosse investigar nos 15 minutos que restava com um tiro na barriga. 


Mas ele foi incrivelmente esperto. Deixou várias pistas mas só para Langdon e também Sophie. Sophie é uma criptóloga e neta de Sauniêre. Olha que coisa. Mas logo eles descobrem que Sauniêre queria que eles se encontrassem e ainda envolveram eles dentro de uma intriga de milhares de anos. O segredo do Santo Graal.

Mas logo Robert descobre que não conseguirá desvendar este mistério a sós com Sophie. É tudo muito complexo e intrigante demais, ainda mais quando eles encontram um criptex que tem um grande segredo dentro. Que pode impactar de tal modo o mundo que muitos matariam por isso. Então ele vai a seu amigo Sir Teabing. um cara milionário que única coisa que quer da vida é o bendito Graal. E ele ajuda muito a fazer todos entenderem todos os pontos sobre este bendito Graal.



Juntos, eles tem que escapar da policia federal francesa, de um grande e albino assassino chamado Silas e de muitos obstáculos para conseguirem saber o que desejam saber. Tudo passando por simbolos e mais simbolos, se voce gosta de história, então irá gostar da narrativa do autor que diz o que voce quer saber, o que não quer saber e o que um dia iria querer saber. Tudo colidindo numa conclusão que desafia os seus pensamentos sobre a vida, o universo e tudo mais

Dan Brown nos leva a uma narrativa diferente. Onde tem suspense e informação. Coisa nova. Mas que da certo. Mas isso se voce gosta de ser sempre lembrado sobre o que o bendito Sagrado Feminino sempre. Mas é um livro que nos faz pensar sobre a razão de nossa esperança, de nossa fé, e de nossas ideias. Nota? 8.7! Espera mais épiquidade (coisas épicas, inventei essa palavra) See ya \õ
no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments
Top